Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Análise e palpites para o jogo entre Cuiabá X Santos, 4/09

Prognósticos

Análise e palpites para o jogo entre Cuiabá X Santos, 4/09

No primeiro dia de jogos pela décima nona rodada do Brasileirão de 2021 ocorrerá a partida entre Cuiabá e Santos. O jogo será disputado na Arena do Pantanal, em Cuiabá, às 21 horas (Brasília).

O interessante desta partida será o fato dela nunca ter ocorrido, ou seja, esses dois times nunca se enfrentaram antes, em nenhuma competição ou partida. 

Situação do Cuiabá

O time de Cuiabá ocupa a vigésima primeira colocação da tabela e possui 21 pontos, com 4 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. O desempenho do time até então tem sido mediano, e até então mais perdeu do que ganhou, o que não é um cenário positivo para nenhum time.

O seu último confronto foi com o Fortaleza, que é um time que está entre os primeiros colocados da tabela. A equipe mato-grossense conseguiu manter o equilíbrio e segurar o ataque do time cearense mesmo que este tivesse maior posse de bola. 

O resultado de 0 a 0 nesta partida e em seu penúltimo jogo venceu o Palmeiras, segundo colocado, por 2 a 0. Tais resultados mostram que o Cuiabá tem dado conta do recado de jogar com times com melhor desempenho e que vem se preparando cada vez mais para manter bons placares.

Problemas

Entretanto, para a partida contra o Santos, o Cuiabá terá que lidar com alguns problemas que podem afetar o desempenho do time. O primeiro deles é o desfalque do jogador Pepê, que é destaque no time e que estará fora da partida por ter alcançado o limite de cartões amarelos.

Outra questão que terá de ser superada é a atuação inferior do Cuiabá como mandante. A equipe, que disputou 27 pontos em casa, conseguiu obter apenas 9, sendo 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com 12 gols sofridos e 9 gols marcados.

Essa situação pode ser revertida caso o técnico faça bom uso dos jogadores que voltaram a estar disponíveis para jogar, Rafael Gava, volante, e Anderson Conceição, zagueiro, que podem ajudar a equilibrar a defesa e o ataque do time.

Vantagens

Outro destaque que pode fazer esse tipo de auxílio é o goleiro Walter, que, no jogo contra o Fortaleza, fez ótimas defesas e permitiu que o time não saísse derrotado da partida.

O goleiro do Cuiabá fez uma muralha e graças às diversas boas defesas evitou que o rival levasse a melhor na partida. E esse parece ser um dos bons investimentos do técnico Jorginho para o time.

A equipe tem feito boas rodadas no Brasileirão e segue invicto há 6 partidas, tendo vencido duas, o Athlético-PR, por 1 a 0 e o Palmeiras, por 2 a 0. Mesmo com a melhora em seus resultados, o time terá de ficar atento ao confronto contra o Santos já que seu histórico como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro, como já dito, não vem sendo dos melhores. 

Além de uma defesa que vem se destacando, o Cuiabá pode contar também com um ataque até que regular, que conseguiu marcar em 7 dos últimos 10 jogos que disputou.

Esse equilíbrio pode ser bastante vantajoso se o Cuiabá souber utilizá-lo a seu favor contra o Santos, que é uma equipe com um desempenho melhor até agora no campeonato.

Provável escalação: Clayson, Walter, Jenison João Lucas, Auremir Marllon, Paulão, Uendel, Camilo, Yuri Lima (Osman), Cabrera.

Situação Santos

Ao contrário do Cuiabá que vem melhorando seus resultados, o Santos tem sofrido com uma queda do seu desempenho, não somente no Brasileirão como também em outras competições que estava participando. Hoje o time se encontra na décima segunda colocação da tabela, com 22 pontos obtidos através de 5 vitórias, 6 empates e 6 derrotas.

Em sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, o Santos perdeu feio para o Flamengo, que é o quinto colocado na tabela, por 4 a 0. A goleada do time carioca foi a quinta partida do Santos sem vencer, tendo conseguido apenas 2 empates e 3 derrotas ao longo dessas últimas rodadas.

Além de perder no Brasileirão, o time paulista perdeu também o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0 contra o Athlético-PR. 

Para a infelicidade do Santos a situação não melhora quando o quesito é jogar fora de casa, que é a situação da disputa contra o Cuiabá.

Sendo o quarto pior visitante do campeonato, o time obteve apenas 6 dos 24 pontos que disputou em campos adversários, tendo sofrido 14 gols e marcado apenas 8. Na última vez que disputou fora, contra o Fortaleza, o time conseguiu um empate por 1 a 1.

Desfalques

Para tentar ajudar o Santos nessa situação difícil, o atacante Léo Baptistão foi contratado e pode ser chamado para a partida,   sendo mais certo primeiramente para o banco de reservas.

O atacante Marinho, um dos destaques do time, provavelmente ainda estará fora desta partida contra o Cuiabá.

O Santos terá de se esforçar para sair dessa sequência ruim de jogos e goleada. Entretanto, esta não é uma partida com grandes motivações para o time já que este não corre o risco de ser rebaixado e nem de chegar mais perto das primeiras colocações. Sendo assim o time buscará apenas se refazer da última partida e manter a regularidade do campeonato.

Provável escalação: Gabriel Pirani, João Paulo, Madson, Wagner Leonardo, Felipe Jonatan, Camacho, Carlos Sánchez, Marcos Guilherme, Robson Reis, Léo Baptistão (Lucas Braga), Jean Mota.

Palpites

Por nunca terem se enfrentado, pela melhora do Cuiabá e pela piora do Santos no campeonato, essa é uma partida que pode apresentar um equilíbrio entre ambos os lados. 

Para o Santos o ponto de empate já estará de bom tamanho, o que fará com que talvez feche sua defesa e aumente a marcação. Já o Cuiabá, para se afastar da zona de rebaixamento, tem grande possibilidade de ser mais ofensivo. 

Handicap Asiático: Cuiabá 1.82 (Betano) . Para apostar, clique aqui.

Para saber mais sobre os melhores palpites e sobre apostas esportivas, clique aqui.

COMPARTILHE