Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo entre Sport Recife x Chapecoense, 28/08

Prognósticos

Prognóstico para o jogo entre Sport Recife x Chapecoense, 28/08

O conflito entre Chapecoense e Sport Recife já ocorreu algumas boas vezes ao longo das edições do Brasileirão. Os times se encontraram de maneira consecutiva entre 2014 e 2018, tendo sido a última vez em 2018. Os resultados da última disputa pelo campeonato foram de empate de 1 a 1 e no jogo de volta vitória do Chapecoense por 2 a 1. 

Na edição de 2021 do Campeonato Brasileiro as duas equipes irão se enfrentar pela primeira vez neste sábado, 28/08, na décima oitava rodada da competição, a penúltima do primeiro turno. A partida acontecerá na Arena Adelmar da Costa Carvalho, na cidade de Recife, às 17 horas (Brasília).

Situação do Sport Recife

Já passando por uma crise interna de administração e após ter perdido o último jogo para o São Paulo de 1 a 0, o até então técnico do time, Umberto Louzer, foi dispensado de seu cargo neste último domingo, 22/08.

Depois de alguns impasses, o lugar foi preenchido por Gustavo Florentín, paraguaio, mas que ainda não teve a oportunidade de treinar o time. No meio desta confusão, os jogadores do Sport estão sendo treinados por Ricardo Severo, que é treinador da equipe sub-20 do Sport. 

A equipe de Recife está um tanto quanto apertada no quesito classificação, ocupando o décimo oitavo lugar na tabela, sendo portanto um dos quatro times na zona de rebaixamento. Com 15 pontos os resultados são mais negativos do que positivos, tendo sido 8 derrotas, 6 empates e 3 vitórias.

Ao analisarmos a campanha do time como mandante, que será o caso deste próximo jogo contra a Chapecoense, a situação continua não sendo nada boa para o Sport. A equipe vem tendo o segundo pior resultado jogando em casa no Campeonato Brasileiro, obtendo apenas 6 dos 24 pontos que disputou como mandante, não ganhando nenhum dos últimos 6 jogos.

Apesar das duas derrotas consecutivas, contra o São Paulo e o Flamengo, nessa partida poderá contar com alguns jogadores que estavam afastados para recuperação, o que pode ajudar a melhorar os resultados do time.

Retornos

Dentre as voltas estão a do zagueiro Rafael Thyere, do atacante Everaldo e do meia Gustavo. Mesmo com esses retornos, ainda ficarão de fora da partida André, jogador que marca bons gols e portanto fará falta, e Paulinho, que foram suspensos pela quantidade de cartões amarelos.

Embora os resultados não foram bons nos dois últimos jogos, o Sport vinha fazendo uma sequência de 4 partidas sem sofrer gols, o que é um desempenho muito bom pensando que foram apenas 14 gols dos adversários nos 17 jogos disputados.

Entretanto, nem só de defesa se faz um time e o que fez com que a equipe de Recife tivesse tão abaixo na tabela foi a falta de gols marcados, que chega a apenas 8 durante todo o campeonato. Dentro disso, nas últimas 3 partidas, o time não marcou nenhum, o que traz ainda mais pressão para a partida.

A luta contra o rebaixamento vem sendo constante desde o início da competição e a equipe do Sport Recife fará de tudo para não deixar passar os três pontos dessa partida que será contra o pior desempenho do Brasileirão, a Chapecoense.

Possível escalação: Sabino, Mailson, Sander, Henrique, Hayner, Everton, Marcão, Welison, Paulinho, Hernanes, e Mikael.

Situação Chapecoense

O cenário para o time da Chapecoense não é nada fácil. A equipe ocupa o último lugar na tabela de classificação com apenas 6 pontos. Ainda não tendo vencido nas 17 partidas do campeonato, o time tem feito até agora a pior campanha na história do Brasileirão.

Em sua última partida, contra o Atlético-GO, o time até conseguiu sair marcando na frente com um pênalti, mas logo perdeu a vantagem e o resultado do jogo foi de 1 a 1.

Um ponto importante que afetará a Chapecoense no confronto contra o Sport será a falta do técnico Pintado, que estará cumprindo a punição por ter sido expulso no último jogo contra o Atlético após reclamar sobre o pênalti marcado contra o time.

Apesar da falta do treinador, a equipe contará com o retorno de Kadu, zagueiro que havia sido suspenso no último jogo.

A Chapecoense terá de enfrentar uma grande pressão neste próximo jogo para conseguir alcançar sua primeira vitória na competição. Terá  de fortalecer também sua defesa já que nos  últimos 10 jogos sofreu pelo menos um gol em cada.

Caso consiga evitar gols do adversário e manter a média que vem fazendo nos últimos 3 jogos de pelo menos 1 gol marcado, pode ser possível que vença essa partida.

Provável escalação: Léo Gomes, Keiller, Matheus Ribeiro, Kadu (Joílson), Bruno Silva, Jordan e Busanello, Alan Santos, Denner, Mike, Anselmo Ramon.

Palpites

Os dois times precisam urgentemente mostrar resultados positivos para a partida deste sábado, portanto a chance de que os dois times saiam para o ataque é grande.

A Chapecoense marcou em seus três últimos jogos em contraposição a nenhum gol feito pelo Sport em suas últimas três partidas, mesmo este tendo feito uma melhor campanha ao longo do campeonato. Com isso, tudo indica que será um jogo bem equilibrado, com bons ataques e mas ainda assim com probabilidade de vitória do Sport Recife.7

Handicap asiático -0,25 do Sport : 1.85 (Betano). Para apostar, clique aqui.

Mais/Menos: Menos de 2 gols – 1.86 (188Bet). Para apostar, clique aqui.

Para saber mais sobre apostas no Brasileirão, e também sobre todo tipo de aposta, clique aqui.

COMPARTILHE