Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Análise e palpites para o jogo entre Grêmio e Bahia, 21/08

Prognósticos

Análise e palpites para o jogo entre Grêmio e Bahia, 21/08

A disputa entre Grêmio e Bahia acumula uma boa quantidade de jogos, tendo se enfrentado de maneira contínua nos últimos 4 Brasileiros, 2017,2018,2019, e 2020.

Na última partida em que os dois se enfrentaram, no Brasileirão em Janeiro desse ano, a vitória foi do Grêmio por 2 a 1 em cima do Bahia na vigésima oitava rodada.

Neste sábado, dia 21 de agosto, as duas equipes se enfrentarão novamente, disputando a décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O jogo será no estádio do Grêmio em Porto Alegre às 19 horas (Brasília).

Situação Grêmio

O time de Porto Alegre entrou no Brasileiro com uma boa possibilidade de ser campeão. Entretanto, mesmo com um jogo atrasado na rodada, o Grêmio já é considerado o segundo pior time na ofensiva da competição, tendo sido feitos apenas 10 gols em 15 jogos.

Quando o assunto é a defensiva o cenário não melhora muito, tendo sofrido em 17 gols em 15 partidas! 

Dos favoritos ao campeonato, o Grêmio passou a estar em constante luta para sair do rebaixamento. A equipe tem tido resultados ruins tanto fora quanto em casa, sendo o seu desempenho em casa o terceiro pior do Brasileirão.

Apesar do jogo que está faltando ser em casa, as possibilidades de melhora nos resultados como mandante não são muito boas já que o jogo é contra o Flamengo, um dos times com melhor aproveitamento no campeonato.

Esse fato é importante quando pensamos na partida deste sábado que acontecerá no estádio do Grêmio e pode afetar o resultado do jogo contra o Bahia.

Desfalques

Além dos resultados ruins como mandante, outra coisa pode contribuir para o desempenho do time portoalegrense, os desfalques, que estão sendo constantes na equipe.

Entre os contundidos que não irão jogar essa partida está um dos destaques do time, Diego Souza, o meia que já teve bastante sucesso em suas jogadas pelo Grêmio, mas que agora sente o peso da lesão.

Além dele, Guilherme Guedes também se recupera de questões físicas e Vanderson, Rafinha e Thiago Santos estão suspensos após o terceiro cartão amarelo na disputa contra o Cuiabá. Apesar de tantas faltas, haverá o retorno de Pedro Geromel, que é zagueiro e pode ajudar nas defesas contra o Bahia.

O último jogo do Grêmio no Brasileirão teve um resultado positivo para o time que fez 1 a 0 no Cuiabá na Arena do Pantanal.

Mesmo tendo obtido uma melhora nas últimas partidas, tendo vencido também a penúltima contra a Chapecoense por 2 a 1, a posição do Grêmio ainda é de décimo nono na classificação e a probabilidade da equipe de ir com tudo para essa disputa contra o Bahia é baixa já que o time deve ser poupado para o confronto de ida contra o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

De qualquer forma, o time não perderá por completo a chance de subir na tabela, então tentará pressionar o Bahia para obter a segunda vitória seguida no Brasileirão.

Escalação provável: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique (Sarará) e Villasanti; Douglas Costa, Jean Pyerre (Sarará) e Léo Pereira; Borja.

Situação da Bahia

Apesar de estar melhor classificado que o Grêmio, ocupando a décima terceira posição, o Bahia vem de uma série de derrotas e empates, tendo o penúltimo jogo o placar de 2 a 1 para o Atlético-GO e o último de 1-1 para o Cuiabá.

Há seis rodadas sem ganhar, o time baiano entrará na partida contra o Grêmio com sede para sair dessa péssima sequência e evitar que se aproxime da zona de rebaixamento.

Para isso o time terá que investir em uma defesa mais sólida, uma vez que tem sofrido um número de gols maior do que o aceitável, tendo sido 26 nas 16 partidas jogadas. Apesar dessa falha na defesa, o Bahia faz uma boa campanha fora de casa, tendo obtido mais resultados positivos do que negativos como visitante. 

Nesse jogo contra o Grêmio é preciso ficar atento a um fato, o novo técnico Diego Dabove, que pode trazer novas características estratégicas e táticas para o time.

Vai ser preciso que o treinador realmente inove as jogadas uma vez que terá grandes desfalques sem os meias Juan Pablo e Thonny Anderson e com a volta de Rossi, que estava suspenso no último jogo.

A confiança do Bahia pode estar abalada pela queda brutal de seu rendimento que estava nas alturas no início da competição, mas lutará com unhas e dentes para se manter na colocação no campeonato.

Escalação provável: Teixeira; Paraíba, Conti, Otavio, Capixaba; Douglas, Daniel, De Lucca, Mugni; Rodriguinho, Gilberto.

Palpites

Apesar da presença de um certo equilíbrio entre as duas equipes, o Grêmio já vem apresentando uma melhora significativa de seus resultados enquanto o Bahia ainda está somente na promessa de restabelecer o bom rendimento na competição.

Dessa maneira, batalhando para sair da zona de rebaixamento a probabilidade do Grêmio se impor como mandante e obter uma vitória sobre o Bahia é a maior.

1X2Back Grêmio – 1.80 (Betano), para apostar, clique aqui.

Mais/Menos: Menos 2.5 1.65 (Betano), para apostar, clique aqui.

Para ter acesso às melhores informações e condições sobre as apostas esportivas de todo o mundo, clique aqui e acesse nosso site.

COMPARTILHE