Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – Flamengo x Miners

Prognósticos

Prognóstico CBLOL – Flamengo x Miners

Uma partida para definir muita coisa da tabela atual do CBLOL 2022. Duas equipes que se encontram com placares semelhantes e que buscam uma vaga para os playoffs. Além disso, são duas equipes que passaram por mudanças recentes. O Flamengo acabou de fazer uma contratação estrangeira, trazendo o suporte, sul-coreano, Kuri. Enquanto isso, a Rensga trocou os seus atiradores. Drop foi para o time Academy e Celo foi para o time principal. Confira aqui, todos os detalhes dessa partida e, ao final, nós iremos dar o nosso palpite, para a melhor aposta desse confronto, que promete ser intenso.

Situação do Flamengo Esports

O Flamengo é uma equipe extremamente tradicional do League of Legends brasileiro. Sua primeira aparição no CBLOL, foi em 2017, quando a equipe adquiriu a vaga da Merciless Gaming, no Circuito Desafiante (pode considerar uma série B do CBLOL antigo). Apostando numa equipe forte, o Flamengo estreou com os seguintes jogadores: Jisu (Topo), SirT (Selva), Evrot (Meio), brTT (Atirador) e esA (Suporte).

No ano de 2018, o Flamengo conseguiu a promoção para o CBLOL, onde conseguiu chegar às finais e pegar o segundo lugar. Em 2019, novamente a equipe ficou em segundo lugar, mostrando que o projeto era forte e tinha a capacidade clara de crescer. No segundo split, a equipe finalmente conseguiu o título e foi campeã do CBLOL.

Porém, após esse período, a equipe passou por problemas intensos. Similar ao que acontece com a Miners, o Flamengo possui um sistema de naming rights. Quem administra toda a tomada de decisão, é a Symplicity Esports. Essa administradora possui escritório nos EUA, mostrando um pouco de como é complicada a relação entre a Simplicity e o Flamengo, em si. Para entender um pouco mais sobre o assunto, recomendamos o artigo feito pela ESPN sobre o assunto.

Agora, a equipe aposta no seu antigo time Academy, subindo todos os seus jogadores remanescentes. A atual line tem como jogadores Sorry (Topo), Asta (Selva), Tutsz (Meio), flare (Atirador) e Bounty (Suporte). Esses jogadores, com exceção do Tutsz, jogaram pelo Academy, tendo experiência nenhuma no CBLOL.

Muitos acreditam que o antigo Flamengo, que sempre esteve nas fases finais, acabou. Esse novo time, mesmo tendo ganhado o Academy, é bem inferior e não possui peças chaves para ir longe no campeonato. Inclusive, muitos os colocam como os possíveis últimos colocados do CBLOL 2022. A nova contratação promete mudar um pouco as coisas.

Situação da Miners

A Miners.gg é uma equipe relativamente nova no cenário de League of Legends. Para entender mais, vamos explicar, brevemente, um pouco sobre a equipe. A Miners é uma equipe gerenciada por uma outra empresa, a E-Flix. Antes da franquia no CBLOL, a E-Flix não atuava no cenário de League of Legends.

Sua atuação inicial foi no cenário de futebol eletrônico e, posteriormente, foi para o Free Fire. Porém, dessa vez, usou o nome NSE, de Netshoes Esports, ou seja, eles administravam e a Netshoes patrocinava com os naming rights. No League of Legends, a E-Flix, inicialmente, entrou para a franquia do CBLOL, como Cruzeiro Esports. Após alguns problemas, o Cruzeiro resolveu abandonar a franquia e a E-Flix entrou em acordo com a Netshoes. Portanto, dessa vez, sem os naming rights, usando Miners, de Minas Gerais, local de nascimento da organização.

Durante o ano de 2021, a equipe não conseguiu boas performances. No primeiro semestre, a equipe ficou em 7o lugar, empatado com a INTZ. Ou seja, 6 vitórias e 12 derrotas, um resultado bem fraco, ficando longe da disputa dos playoffs. No segundo semestre, a equipe ficou em 9o lugar, com um resultado igual ao do seu antigo adversário, INTZ, 5 vitórias e 13 derrotas.

Com a chegada de um novo ano, a equipe resolveu investir em jogadores fortes e deu uma repaginada no elenco. A organização buscou nomes de peso, investimento numa dupla coreana. Além disso, eles mantiveram a rota inferior, com Drop e Hawk, mantendo uma parte fundamental da equipe. Croc e DoRun são a dupla coreana, com Croc jogando na do meio e DoRun pela selva. Por fim, para finalizar o elenco, Anyyy, que jogou pela FURIA, vai estar na rota do topo. Recentemente, Drop foi trocado pelo Celo, que jogava pelo Academy.

Flamengo Esports x Netshoes Miners

Essa é uma daquelas partidas que pode ditar muito do andamento do CBLOL 2022. As duas equipes estão na parte debaixo da tabela e uma vitória pode contar muito. No último final de semana, o Flamengo Esports terminou 1-1, com uma vitória na RED Canids e uma derrota pela Liberty. Do outro lado, a Miners ficou 0-2, perdendo para a KaBuM! Esports e para a LOUD.

Na partida do Flamengo Esports, contra a RED Canids, conseguimos ver uma atuação excelente da equipe rubro negra. Os jogadores do Flamengo, em especial o Tutsz, que joga pelo meio, tiveram uma performance excelente. O jogador conseguiu fazer um placar de 9/0/6, com a sua Zoe, que estava destruindo o jogo. No final, eles conseguiram a vitória, por 19-10, aos 40 minutos de jogo.

Na segunda partida, contra a Liberty, o jogo quase foi para o Flamengo. A equipe ficou atrás boa parte do tempo, mas os seus campeões tinham uma maior taxa de escalonamento, ficando mais forte à medida do tempo. Porém, quando a Liberty conseguiu acertar uma luta, eles conseguiram chegar na vitória. O placar foi de 21-13, com 35 minutos de jogo.

Agora, vamos falar da Miners, que teve a sua primeira partida contra a KaBuM!, numa derrota bem pesada. A composição da equipe da Miners estava muito boa, em certas partes. Porém, a equipe não conseguiu crescer muito bem e perdeu a partida. Num tempo de 29 minutos e um placar de 19-10.

A próxima partida foi contra a LOUD, numa partida bem intensa. Primeiro, a LOUD surpreendeu com uma escolha extremamente atípica, Janna top de smite. Essa escolha foi vista na Europa, sendo executada muito bem. A LOUD conseguiu ditar as regras e depois, num ataque sorrateiro, a Miners foi derrotada.

Palpite

Como falamos anteriormente, as equipes precisam vencer, para continuar na corrida da vaga para os playoffs. Eles estão em momentos diferentes e parecem estar encontrando o seu estilo de jogo. A Miners estava com um jogo bem estratégico, com uma rota inferior bem agressiva e forte. Porém, a troca atual de atiradores pareceu não ter tido tantos efeitos. O Drop era uma peça fundamental na equipe e parece que a equipe perdeu uma agressividade necessária com a sua ida para o Academy.

No lado do Flamengo Esports, a equipe acabou de fazer uma contratação. Kuri, um suporte sul-coreano, que jogou em grandes equipes, chegou para fazer a diferença na equipe. Portanto, existe um ponto importante a falar sobre a contratação do novo jogador. Por ser um estrangeiro, a comunicação, que era feita 100% em português, terá que ser feita em inglês agora.

Dessa forma, alguns problemas de comunicação podem acontecer. Do outro lado, de acordo com informações, o suporte está jogando muito bem, sendo uma peça essencial nos treinos do time rubro negro. Então pode ser uma boa ideia apostar no time do Flamengo Esports, mesmo ele estando, consideravelmente atrás (quando analisamos os odds).

Então, o nosso palpite é o seguinte:

Vencedor da partida – Flamengo Esports – 2,72 (Sportsbet.io)

COMPARTILHE