Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – INTZ x Miners

Prognósticos

Prognóstico CBLOL – INTZ x Miners

O CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) 2022 voltou com tudo. As dez equipes do sistema de franquias da Riot Games, se enfrentam, em mais um semestre. Para acompanhar todo esse movimento grandioso, vamos apresentar os melhores prognósticos do campeonato. As equipes deste artigo, são a INTZ e a Miners.gg. Duas equipes fortes e que passaram por uma remodelação bem intensa. Confira as principais mudanças e todas as informações que você precisa saber para esse duelo forte.

Situação da INTZ

CBLOL 2022: INTZ anuncia neozelandês Decoy; veja elenco | lol | ge
Anuncio da chegada no suporte Decoy

A equipe da INTZ é bem conhecida no cenário de League of Legends. Desde os primórdios do cenário competitivo brasileiro, a equipe estava sendo representada. Atualmente, é a maior campeã da história do CBLOL, com um total de 5 títulos, sendo o último no segundo semestre de 2020.

Por mais que a história da equipe seja muito forte e cheia de títulos, a falta de uma equipe consolidada pesa muito mais. No primeiro ano da franquia do CBLOL, 2021, a equipe teve uma performance abaixo da média esperada. Em ambos os semestres, a equipe ficou na 8a colocação. Fora a performance, que foi bem abaixo do esperado.

Muitos acreditam que, por conta do processo de franquias, que envolveu muito dinheiro, a equipe teve um planejamento diferente. Ao invés de investir em jogadores e em um corpo técnico forte, eles optaram por economizar. E, por conta disso, os resultados vieram bem visíveis.

No primeiro semestre, a equipe estreou com três derrotas seguidas, complicando bastante o andamento. Posteriormente, poucas vitórias foram chegando e o acúmulo de derrotas foi bem amargo. O placar final, na fase de grupos, foi de 6 vitórias e 12 derrotas.

Posteriormente, no segundo semestre, os resultados foram parecidos. Mesmo não estreando com muitas derrotas seguidas, as vitórias chegaram em poucas ocasiões. O placar, no final do semestre, foi de apenas 5 vitórias e 13 derrotas.

Apostando numa reformulação, a INTZ trocou quatro jogadores, mantendo apenas o atirador, micaO. Tyrin vai atuar na rota do topo, Yampi vai jogar na selva, Kick pela rota do meio e o estrangeiro, vindo da Nova Zelândia, Decoy, vai jogar como suporte.

Situação da Miners

CBLOL: dominando as Team Fights, Netshoes Miners atropela Flamengo - Pichau  Arena
Equipe da Miners, para o CBLOL 2022

A Miners é uma equipe relativamente nova no cenário de League of Legends. Para entender mais, vamos explicar, brevemente, um pouco sobre a equipe. A Miners é uma equipe gerenciada por uma outra empresa, a E-Flix. Antes da franquia no CBLOL, a E-Flix não atuava no cenário de League of Legends.

Sua atuação inicial foi no cenário de futebol eletrônico e, posteriormente, foi para o Free Fire. Porém, dessa vez, usou o nome NSE, de Netshoes Esports, ou seja, eles administravam e a Netshoes patrocinava com os naming rights. No League of Legends, a E-Flix, inicialmente, entrou para a franquia do CBLOL, como Cruzeiro Esports. Após alguns problemas, o Cruzeiro resolveu abandonar a franquia e a E-Flix entrou em acordo com a Netshoes. Portanto, dessa vez, sem os naming rights, usando Miners, de Minas Gerais, local de nascimento da organização.

Durante o ano de 2021, a equipe não conseguiu boas performances. No primeiro semestre, a equipe ficou em 7o lugar, empatado com a INTZ. Ou seja, 6 vitórias e 12 derrotas, um resultado fraco, ficando longe da disputa dos playoffs. No segundo semestre, a equipe ficou em 9o lugar, com um resultado igual ao do seu adversário, INTZ, 5 vitórias e 13 derrotas.

Com a chegada de um novo ano, a equipe resolveu investir em jogadores fortes e deu uma repaginada no elenco. A organização buscou nomes de peso, investimento numa dupla coreana. Além disso, eles mantiveram a rota inferior, com Drop e Hawk, mantendo uma parte fundamental da equipe. Croc e DoRun são a dupla coreana, com Croc jogando na do meio e DoRun pela selva. Por fim, Anyyy, que jogou pela FURIA, vai estar na rota do topo.

INTZ x Miners

As duas equipes passaram por reformulações e estão buscando melhores resultados no novo ano da competição. Nos históricos passados, as equipes tiveram quatro confrontos, sendo dois em cada um dos splits (semestres). No primeiro semestre, o confronto ficou empatado, com uma vitória para cada equipe. Enquanto isso, no segundo semestre, a INTZ ficou na frente, com duas vitórias, nos dois encontros.

Portanto, levar o passado em conta é irrisório, pois ambas as equipes passaram por mudanças. A INTZ, como dizemos anteriormente, manteve apenas um jogador do antigo elenco. Enquanto que a Miners manteve a sua rota inferior.

De acordo com analistas de League of Legends, esse é um tipo de confronto complexo. Ambas equipes não possuem grandes nomes, ficando bem complicado ditar exatamente como será o duelo entre as equipes. Entretanto, seguindo uma análise de especialistas do CBLOL, especificamente, o palpite é que a Miners consiga a vitória.

Então, o nosso palpite é o seguinte:

Vencedor da partida – Miners – 1,50 (Betway)

COMPARTILHE