Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – Liberty x LOUD

Prognósticos

Prognóstico CBLOL – Liberty x LOUD

Liberty e LOUD é uma partida que promete ser intensa, do modo que os torcedores gostam. Ambas as equipes passaram por mudanças e estão num excelente ritmo de jogo. Além disso, elas tiveram ótimas estreias e os seus jogadores estão bem alinhados. Então, confira todos os detalhes dessa incrível partida. No fim, iremos apresentar os resultados das equipes, na sua primeira semana competitiva. Para que, daí, possamos falar sobre o palpite para a aposta. Então, confira tudo logo abaixo:

Situação da Liberty

Liberty x LOUD

A Liberty é uma equipe tradicional no cenário competitivo de League of Legends. Muitos podem estranhar, mas a equipe jogava como Havan Liberty e, anteriormente, como VORAX (que foi a fusão de duas equipes conhecidas, Falkol e PRG).

Desde 2018, a organização está buscando o seu lugar ao sol, o CBLOL. Nos anos de 2019 e 2020, a equipe ficou no Circuito Desafiante, tentando diversas vezes subir para a liga principal. Quando chegou a franquia, a Havan ficou de fora e quem entrou, foi a VORAX. Por isso que, poucos dados podem ser vistos no ano de 2021.

Apenas recentemente que a Havan e a VORAX, anunciaram uma parceria, mudando a marca para VORAX Liberty e depois para Liberty apenas. A composição, de jogadores atuais, são os seguintes: Kiari (Topo), Disamis (Selva), Krastyel (Meio), Matsukaze (Atirador) e Wos (Suporte). 

No ano de 2021, o primeiro ano de franquia, a VORAX apostou numa composição bem forte de jogadores. Eles eram o fNb (Topo), Yampi (Selva), Krastyel (Meio), Matsukaze (Atirador) e Wos (Suporte). Ou seja, a mesma line atual, trocando apenas as rotas do topo e selva, que passaram por mudanças. No primeiro split, a equipe ficou no segundo lugar, tanto na fase de pontos, quanto nos playoffs.

Enquanto que, no segundo split, a equipe ficou, na fase de pontos, em segundo lugar, novamente, com 12 vitórias e 6 derrotas. Nos playoffs, a equipe enfrentou a RED Canids, que foi a campeã, naquela ocasião. O jogo ficou em 3-1, com uma performance bem abaixo do que era esperado da line.

Acredita-se que, a falta de fNb, pode trazer um novo ritmo à equipe. Pois eles montavam estratégias voltadas ao jogador da rota do topo. Tanto que eles eram conhecidos como ‘fNb e os seus capangas’.

Situação da LOUD

Liberty x LOUD

A LOUD é uma equipe que chegou com o sistema de franquias do CBLOL. Anteriormente, a equipe esteve de fora, tendo participação em outros jogos de Esports. Sua fama é tão grande, que os números, em suas redes sociais, são estrondosos. Mesmo sem nenhum título, durante o ano de 2021, a equipe sempre teve a torcida do lado.

Atualmente, a equipe passou por uma remodelação, trocando um jogador de posição e contratando outros dois jogadores. Que, diga-se de passagem, foram considerados, por muitos, os melhores de suas posições. Tinows (Meio) e Robo (Topo) são os nomes, que carregam agora, a camisa da LOUD. Juntamente de Tay (Selva), Duds (Atirador) e Ceos (Suporte).

O primeiro ano da equipe, mesmo sem nenhum título, foi muito positivo. Nos dois splits (splits são as etapas das ligas de League of Legends, divididas entre os semestres), a equipe conseguiu se classificar para os playoffs. Mesmo não passando do primeiro confronto, a equipe jogou em pé de igualdade contra muitos times.

No primeiro split, a equipe ficou com um resultado positivo, com 11 vitórias e 7 derrotas. Com isso, eles ficaram na quarta colocação e foram para a primeira etapa da fase final. Nos playoffs, eles enfrentaram a PaiN Gaming, que, naquele split, foi a grande campeã. O jogo foi no sistema de melhor de cinco mapas. A LOUD chegou a fazer 2-0, mas tomou uma virada histórica, perdendo de 3-2.

No segundo split, o resultado da equipe foi bem parecido com o do primeiro. Com 10 vitórias e 8 derrotas, a LOUD ficou na quinta colocação. Na fase dos playoffs, a equipe sofreu e perdeu, bem amargamente, para a Rensga eSports. Alguns problemas haviam começado a transparecer e o relacionamento da equipe tinha começado a ficar conturbado.

Liberty x LOUD

As duas equipes tiveram boas partidas de estreia, conseguindo as primeiras vitórias. Porém, elas tiveram uma derrota também. Além disso, foram derrotas fortes, que chegaram a abalar um pouco a situação das equipes. A Liberty perdeu para a PaiN Gaming, enquanto a LOUD foi derrotada pela RED Canids.

A primeira partida da Liberty seria contra a PaiN Gaming, porém o jogo foi adiado, por questões de COVID nos jogadores da PaiN. Com isso, o seu jogo de estreia foi contra a Rensga. A vitória chegou numa partida muito bem controlada, onde os adversários não conseguiram impor o seu jogo. A Liberty venceu por 16-3, com 27 minutos de jogo apenas.

Enquanto isso, o segundo jogo foi contra a PaiN Gaming, numa derrota bem impactante. No início da partida, a Liberty até tentou entrar no jogo, mas ficou bem para trás. A rota do meio, junto com a inferior, estava ditando todo o andamento da partida. No final das contas, a partida foi a mais rápida do CBLOL 2022, com 25 minutos e um placar de 20-5.

Agora, das partidas da LOUD, a primeira foi contra a poderosa FURIA. O jogo de abertura do CBLOL 2022, prometia fortes emoções e, de fato, foi entregue. Todo momento da partida, havia grandes lutas, jogadas lindas e muito confronto emparelhado. Depois de quase 40 minutos de jogo, a LOUD conseguiu vencer, num placar de 19-17.

Por fim, o segundo jogo da equipe, foi contra a RED Canids, outro jogo emocionante. Ambas as equipes estavam bem parelhas na disputa. Inclusive, os odds para esse jogo, até o seu início, eram bem parecidos. O grande destaque dessa partida, foi para os jogadores da RED, Grevthar e Titan, que conseguiram controlar bem o mapa.

Palpite

Tendo isso em vista, o palpite fica mais claro. Por mais que a equipe da Liberty tenha muitos pontos positivos e uma força a ser explorada, a LOUD está numa constante de vitórias bem grande. A entrada de Tinows e Robo, para o elenco, ajudou muito para que a equipe se consolidasse.

Além disso, o estilo de jogo da Liberty, pode faltar a desejar em alguns momentos. Se a LOUD souber punir certos erros, possivelmente, a vitória irá chegar. Por conta disso e dos resultados apresentados acima, o nosso palpite é o seguinte:

Vencedor da partida – LOUD – 1,50 (Sportsbet.io)

COMPARTILHE