Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – Liberty x RED

Prognósticos

Prognóstico CBLOL – Liberty x RED

Seguindo a linha dos confrontos do topo da tabela, a Liberty vai enfrentar a RED Canids. Duas equipes fortes, que buscam subir no campeonato e conquistar as melhores colocações. Nessa altura, qualquer vitória pode ser definitiva, dando um novo rumo ao CBLOL 2022. Confira, então, no nosso prognóstico, todos os detalhes dessa partida incrível.

Situação da Liberty

CBLOL 2022: Vorax se chamará Liberty e anuncia line-up - Mais Esports

A Liberty é uma equipe tradicional no cenário competitivo de League of Legends. Muitos podem estranhar, mas a equipe jogava como Havan Liberty e, anteriormente, como VORAX (que foi a fusão de duas equipes conhecidas, Falkol e PRG).

Desde 2018, a organização está buscando o seu lugar ao sol, o CBLOL. Nos anos de 2019 e 2020, a equipe ficou no Circuito Desafiante, tentando diversas vezes subir para a liga principal. Quando chegou a franquia, a Havan ficou de fora e quem entrou, foi a VORAX. Por isso que, poucos dados podem ser vistos no ano de 2021.

Apenas recentemente que a Havan e a VORAX, anunciaram uma parceria, mudando a marca para VORAX Liberty e depois para Liberty apenas. A composição, de jogadores atuais, são os seguintes: Kiari (Topo), Disamis (Selva), Krastyel (Meio), Matsukaze (Atirador) e Wos (Suporte). 

No ano de 2021, o primeiro ano de franquia, a VORAX apostou numa composição bem forte de jogadores. Eles eram o fNb (Topo), Yampi (Selva), Krastyel (Meio), Matsukaze (Atirador) e Wos (Suporte). Ou seja, a mesma line atual, trocando apenas as rotas do topo e selva, que passaram por mudanças. No primeiro split, a equipe ficou no segundo lugar, tanto na fase de pontos, quanto nos playoffs.

Enquanto que, no segundo split, a equipe ficou, na fase de pontos, em segundo lugar, novamente, com 12 vitórias e 6 derrotas. Nos playoffs, a equipe enfrentou a RED Canids, que foi a campeã, naquela ocasião. O jogo ficou em 3-1, com uma performance bem abaixo do que era esperado da line.

Acredita-se que, a falta de fNb, pode trazer um novo ritmo à equipe. Pois eles montavam estratégias voltadas ao jogador da rota do topo. Tanto que eles eram conhecidos como ‘fNb e os seus capangas’.

Situação da RED Canids

CBLOL 2022: RED Canids Kalunga anuncia formação oficial

A campeã do CBLOL 2021 segundo split, RED Canids chega ao CBLOL 2022 sem nenhuma novidade. Apostando na equipe original, a organização chega bem forte, pensando no próximo título. Além disso, os jogadores estão há algum tempo na equipe, antes mesmo da franquia.

Os jogadores que estão na RED Canids são os seguintes: Guigo (Topo), Aegis (Selva), Avenger (Meio), Grevthar (Meio), Titan (Atirador) e Jojo (Suporte). Muitos podem se perguntar o motivo de ter dois jogadores na rota do meio. Ambos os jogadores possuem um estilo de jogo único, performando muito bem em cada estilo de jogo.

No ano de 2021, a equipe conseguiu fazer uma jornada bem forte. No primeiro split, a equipe chegou a ficar na terceira colocação, com 12 vitórias e apenas 6 derrotas. Quando chegou a fase de playoffs, a equipe enfrentou, primeiramente, a Kabum! e-Sports, ganhando de 3-1. Porém, sua derrota chegou logo em seguida, pela VORAX, por um placar de 3-1.

Quando o segundo split chegou, a equipe chegou bem forte, surpreendendo todas as equipes. Por sinal, na fase de pontos, a RED ficou em sexto lugar, a última posição para se classificar para os playoffs. Nos playoffs, a equipe teve o seu primeiro confronto contra o Flamengo Esports, vencendo por 3-0. Logo em seguida, eles enfrentaram a Havan Liberty (atualmente apenas Liberty), vencendo por 3-1. Na grande final, eles encontraram a Rensga, numa final histórica. O placar final foi de 3-1, dando o título e a vaga para o Worlds 2021.

No Worlds, a equipe conseguiu resultados interessantes, mesmo sem a classificação. Conseguiram vencer a latina americana Infinity, numa partida bem tranquila. Porém, na etapa de classificação, eles perderam para a PEACE, por 3-2. Caso eles vencessem, teriam um grande desafio, contra a Cloud9.

Liberty x RED Canids

Agora vamos falar dos últimos resultados das duas equipes, na semana passada. Ambas terminaram 2-0, ou seja, conseguiram vencer as suas duas últimas partidas. Além disso, o placar das equipes está com 7 vitórias e 3 derrotas, assim como outras três equipes (LOUD, KaBuM! e FURIA). A Liberty jogou contra a INTZ e a paiN Gaming. Do outro lado, a RED Canids enfrentou a paiN Gaming e a Rensga.

Iniciando pela Liberty, vamos falar da sua partida contra a INTZ. Por mais que a INTZ tenha feito escolhas bem fortes, de acordo como o meta (Graves e Jinx), a Liberty estava mais presente na partida. O Corki, do Krastyel foi absoluto, fazendo um KDA de 9/1/4. A partida terminou em 30 minutos, com um placar de 17-6.

Agora, na partida entre Liberty e paiN, vimos uma disputa bem acirrada. Os dois times estavam na garra de vencer. Porém, a Liberty, tinha consigo, a atiradora mais explosiva, Jinx. Com o passar do tempo, a campeã se tornou muito opressora e a equipe venceu, aos 35 minutos, com um placar de 16-13.

Do outro lado, a RED enfrentou, primeiro, a paiN Gaming, conseguindo vencer. A equipe da paiN sofreu por todo o jogo, com as escolhas agressivas da RED. Aos 31 minutos, a matilha saiu com a vitória, num placar de 21-8.

No final, a equipe da RED jogou contra a Rensga. Inicialmente, a Rensga conseguiu demonstrar um jogo mais agressivo, tentando dar recurso para a rota do topo. Porém, à medida que o tempo foi passando, a RED foi crescendo e impôs o seu jogo. Aos 24 minutos, a RED venceu, com um placar de 15-7.

Em confronto direto, quem sai na frente é a Liberty, que ganhou da RED, pela segunda semana do CBLOL.

Palpite

Por serem duas equipes com placares idênticos, o palpite terá que ser pautado em cima de análises dos times em si. Esse tipo de situação, no momento que se encontra o campeonato, é bem comum. Portanto, o fato de haver cinco equipes empatadas, acaba deixando tudo mais ‘emocionante’.

Dentre as duas equipes, claro que existe uma mais forte. Na verdade, podemos dizer que a equipe está mais preparada. A Liberty possui esse tipo de equipe. Os seus jogadores estão conseguindo performar muito bem, entregando bons jogos. A mudança na sua rota do topo e selva, deram um novo ar para a equipe. Kiari e Disamis serviram como uma luva, nas estratégias da Liberty.

Por outro lado, a RED Canids é um time bem conhecido no cenário competitivo. A equipe está junta há algum tempo, mostrando um belo trabalho em conjunto. Portanto, podemos dizer que eles são feitos para jogar em palco. No momento, partidas feitas nos escritórios, parecem deixar a equipe mais ‘para baixo’.

Por conta dessas informações, o nosso palpite é o seguinte:

Vencedor da partida – Liberty – 1,72 (Sportsbet.io)

COMPARTILHE