Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – Miners x FURIA

Prognósticos

Prognóstico CBLOL – Miners x FURIA

A primeira metade do CBLOL 2022 está chegando ao seu fim. Com isso, temos algumas partes da tabela com muito conflito. No topo, duas equipes brigam por lá, a FURIA e KaBuM! Esports estão bem próximos, com apenas uma vitória de diferença. Enquanto isso, na parte inferior da tabela, cinco equipes estão com placares semelhantes, disputando a última vaga dos playoffs. Entre elas, a Netshoes Miners está lá, sendo uma das equipes cotadas para a sexta e última vaga. Confira, no nosso prognóstico, tudo sobre essa partida, que está pra lá de épica!

Situação da Miners

CBLOL 2022: Drop exalta 3-0 da Netshoes Miners: "Inédito" | lol | ge

A Miners.gg é uma equipe relativamente nova no cenário de League of Legends. Para entender mais, vamos explicar, brevemente, um pouco sobre a equipe. A Miners é uma equipe gerenciada por uma outra empresa, a E-Flix. Antes da franquia no CBLOL, a E-Flix não atuava no cenário de League of Legends.

Sua atuação inicial foi no cenário de futebol eletrônico e, posteriormente, foi para o Free Fire. Porém, dessa vez, usou o nome NSE, de Netshoes Esports, ou seja, eles administravam e a Netshoes patrocinava com os naming rights. No League of Legends, a E-Flix, inicialmente, entrou para a franquia do CBLOL, como Cruzeiro Esports. Após alguns problemas, o Cruzeiro resolveu abandonar a franquia e a E-Flix entrou em acordo com a Netshoes. Portanto, dessa vez, sem os naming rights, usando Miners, de Minas Gerais, local de nascimento da organização.

Durante o ano de 2021, a equipe não conseguiu boas performances. No primeiro semestre, a equipe ficou em 7o lugar, empatado com a INTZ. Ou seja, 6 vitórias e 12 derrotas, um resultado bem fraco, ficando longe da disputa dos playoffs. No segundo semestre, a equipe ficou em 9o lugar, com um resultado igual ao do seu antigo adversário, INTZ, 5 vitórias e 13 derrotas.

Com a chegada de um novo ano, a equipe resolveu investir em jogadores fortes e deu uma repaginada no elenco. A organização buscou nomes de peso, investimento numa dupla coreana. Além disso, eles mantiveram a rota inferior, com Drop e Hawk, mantendo uma parte fundamental da equipe. Croc e DoRun são a dupla coreana, com Croc jogando na do meio e DoRun pela selva. Por fim, para finalizar o elenco, Anyyy, que jogou pela FURIA, vai estar na rota do topo. Recentemente, Drop foi trocado pelo Celo, que jogava pelo Academy.

Situação da FURIA

CBLOL 2022: FURIA vence KaBuM! e vira nova líder; paiN derrota Rensga |  Esports | TechTudo

A FURIA é uma organização extremamente tradicional no cenário de LoL e no CBLOL. Porém, no último ano, a equipe teve uma performance bem inferior, o que acabou desagradando a torcida. Resultados fracos, junto com uma administração não tão presente, foram marcantes no último ano. Muitos imaginam que foi por conta de quanto foi gasto com a franquia. Portanto, nada está muito certo e muitas especulações surgiram em cima disso.

E foi pensando nisso que a FURIA montou a sua reestruturação. Basicamente, toda a equipe foi reformulada, contratando jogadores extremamente fortes em suas posições. Do elenco original, nada sobrou, até o corpo técnico.

A primeira contratação, foi o grande técnico, que levou a INTZ a diversos títulos, Maestro. Então, foi dada a missão, ao Maestro, de achar os melhores jogadores. Com tal missão em mãos, os jogadores escolhidos foram os seguintes: fNb (Topo), Ranger (Selva), Envy (Meio), Netuno (Atirador) e RedBert (Suporte). Basicamente, foi o antigo time do Flamengo Esports, com a adição de fNb, que é tipo como um dos melhores jogadores do topo.

Observando o ano anterior da FURIA, vamos conseguir observar resultados bem abaixo do esperado. Durante o primeiro split, a equipe ficou na 9a posição, com um placar de apenas 5 vitórias e 13 derrotas. Quando chegou o segundo split, o resultado foi ainda pior. A equipe ficou na última colocação, com míseras 4 vitórias e 14 derrotas.

Para muitos, a FURIA não teria nenhuma salvação, porém, com esses novos jogadores, mais o técnico, a equipe toma um ar diferente. Eles são considerados um dos favoritos ao título. Muitos torcedores apelidaram a equipe como a SUPER FURIA, porém, ainda é muito cedo para considerar uma equipe dessa forma. E, é nesse CBLOL, que a equipe deverá se provar.

Miners x FURIA

As duas equipes tiveram resultados diferentes na semana anterior e que foram bem expressivos, para a sua situação atual. A Netshoes Miners teve uma péssima semana, ficando 0-2, perdendo para a KaBuM! Esports e para a LOUD. Do outro lado, a semana da FURIA foi excelente. A equipe enfrentou dois times fortes e conseguiu vencer ambos. Eles eram a Liberty e a KaBuM! Esports.

Para começar, vamos falar das partidas da Miners. Sua primeira partida foi contra a KaBuM!, numa derrota bem pesada. A composição da equipe da Miners estava muito boa, em certas partes. Apostando num jogo bem escalável, com campeões como Jinx, Ahri e Graves. Porém, a equipe não conseguiu crescer muito bem e perdeu a partida. Num tempo de 29 minutos e um placar de 19-10.

A próxima partida foi contra a LOUD, numa partida bem intensa. Primeiro, a LOUD surpreendeu com uma escolha extremamente atípica, Janna top de smite. Essa escolha foi vista na Europa, sendo executada muito bem. A LOUD conseguiu ditar as regras e depois, num ataque sorrateiro, a Miners foi derrotada.

Agora, falando da FURIA, sua primeira partida foi contra a Liberty. A partida inteira foi muito apertada, com as equipes conseguindo montar um jogo bem emparelhado. Porém, na luta do Barão, a FURIA conseguiu sair melhor e invadiu a base inimiga e fechou a partida. A sua vitória chegou aos 35 minutos, com um placar de 14-12.

O último jogo foi contra a KaBuM!, uma partida das duas equipes no topo da tabela. Essa partida tinha tudo para ser épica e de fato foi. As duas equipes pegaram vantagens, porém, com o jogo chegando perto do fim, a FURIA se saiu vitoriosa. Aos 30 minutos a partida acabou, com um placar de 15-7.

Palpite

Vendo os resultados das equipes e a posição de ambas na tabela, fica bem fácil de saber qual equipe poderá sair vitoriosa. A FURIA tem total vantagem nesse confronto. Além de ter um jogo mais estratégico, a equipe tem jogadores trabalhando com uma sincronia extremamente forte.

Por outro lado, a Miners está passando por problemas internos. A troca dos atiradores ficou algo duvidoso. De acordo com o comunicado, Celo estava se saindo bem nos treinos. Porém, os seus jogos, no Academy, não estavam muito bem assim. Em contrapartida, Drop estava tendo jogos consistentes, mesmo sem muitos resultados. Algumas pessoas acreditam que o clima entre os jogadores pode ter tido um problema e a solução para resolver esse atrito, seria na troca dos jogadores.

Por conta dessas mudanças, muitos apostam que o clima da equipe está tenso e que o jogo será bem tranquilo. Então, vamos dar as seguintes sugestões de apostas:

Vencedor da partida – FURIA – 1,35 (Betway)

Equipe que consegue o maior quantidade de kills – FURIA – 1,40 (Betway)

Total de torres destruídas, mais ou menos de 12,5 – Maior – 1,70 (Betway)

COMPARTILHE