Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – Miners x LOUD

Prognósticos

Prognóstico CBLOL – Miners x LOUD

Continuando com os prognósticos, da quarta semana, do CBLOL 2022, vamos analisar a partida entre a Netshoes Miners contra a LOUD. As duas equipes estão na região central da tabela, com jogadores poderosos e que podem crescer muito, no decorrer do campeonatos. Então, confira a situação das equipes, assim como os seus resultados na última rodada. Para que, no fim, possamos montar o nosso palpite.

Situação da Miners

CBLOL 2022: Miners terá que encerrar patrocínio da Netshoes do seu time de  LoL - Mais Esports

A Miners.gg é uma equipe relativamente nova no cenário de League of Legends. Para entender mais, vamos explicar, brevemente, um pouco sobre a equipe. A Miners é uma equipe gerenciada por uma outra empresa, a E-Flix. Antes da franquia no CBLOL, a E-Flix não atuava no cenário de League of Legends.

Sua atuação inicial foi no cenário de futebol eletrônico e, posteriormente, foi para o Free Fire. Porém, dessa vez, usou o nome NSE, de Netshoes Esports, ou seja, eles administravam e a Netshoes patrocinava com os naming rights. No League of Legends, a E-Flix, inicialmente, entrou para a franquia do CBLOL, como Cruzeiro Esports. Após alguns problemas, o Cruzeiro resolveu abandonar a franquia e a E-Flix entrou em acordo com a Netshoes. Portanto, dessa vez, sem os naming rights, usando Miners, de Minas Gerais, local de nascimento da organização.

Durante o ano de 2021, a equipe não conseguiu boas performances. No primeiro semestre, a equipe ficou em 7o lugar, empatado com a INTZ. Ou seja, 6 vitórias e 12 derrotas, um resultado bem fraco, ficando longe da disputa dos playoffs. No segundo semestre, a equipe ficou em 9o lugar, com um resultado igual ao do seu antigo adversário, INTZ, 5 vitórias e 13 derrotas.

Com a chegada de um novo ano, a equipe resolveu investir em jogadores fortes e deu uma repaginada no elenco. A organização buscou nomes de peso, investimento numa dupla coreana. Além disso, eles mantiveram a rota inferior, com Drop e Hawk, mantendo uma parte fundamental da equipe. Croc e DoRun são a dupla coreana, com Croc jogando na do meio e DoRun pela selva. Por fim, para finalizar o elenco, Anyyy, que jogou pela FURIA, vai estar na rota do topo.

Situação da LOUD

O que esperar da LOUD para o CBLOL 2022? - Millenium

A LOUD é uma equipe que chegou com o sistema de franquias do CBLOL. Anteriormente, a equipe esteve de fora, tendo participação em outros jogos de Esports. Sua fama é tão grande, que os números, em suas redes sociais, são estrondosos. Mesmo sem nenhum título, durante o ano de 2021, a equipe sempre teve a torcida do lado.

Atualmente, a equipe passou por uma remodelação, trocando um jogador de posição e contratando outros dois jogadores. Que, diga-se de passagem, foram considerados, por muitos, os melhores de suas posições. Tinows (Meio) e Robo (Topo) são os nomes, que carregam agora, a camisa da LOUD. Juntamente de Tay (Selva), Duds (Atirador) e Ceos (Suporte).

O primeiro ano da equipe, mesmo sem nenhum título, foi muito positivo. Nos dois splits (splits são as etapas das ligas de League of Legends, divididas entre os semestres), a equipe conseguiu se classificar para os playoffs. Mesmo não passando do primeiro confronto, a equipe jogou em pé de igualdade contra muitos times.

No primeiro split, a equipe ficou com um resultado positivo, com 11 vitórias e 7 derrotas. Com isso, eles ficaram na quarta colocação e foram para a primeira etapa da fase final. Nos playoffs, eles enfrentaram a PaiN Gaming, que, naquele split, foi a grande campeã. O jogo foi no sistema de melhor de cinco mapas. A LOUD chegou a fazer 2-0, mas tomou uma virada histórica, perdendo de 3-2.

No segundo split, o resultado da equipe foi bem parecido com o do primeiro. Com 10 vitórias e 8 derrotas, a LOUD ficou na quinta colocação. Na fase dos playoffs, a equipe sofreu e perdeu, bem amargamente, para a Rensga eSports. Alguns problemas haviam começado a transparecer e o relacionamento da equipe tinha começado a ficar conturbado.

Miners x LOUD

Como falamos anteriormente, as duas equipes possuem uma composição bem forte, porém ainda falta entrosamento. Algumas peças precisam encaixar, para que as jogadas possam acontecer naturalmente. Na última semana, a Miners teve um final de semana complicado, perdendo suas duas partidas, contra a RED Canids e Liberty. Enquanto isso, a LOUD ficou no empate, vencendo a INTZ e perdendo para a Kabum.

Para começar, vamos observar o lado da Miners, na sua primeira partida, que foi contra a RED Canids. Inicialmente podemos ver que a partida foi complicada. Os jogadores da Miners sofreram, tentando criar alguma jogada, mas foram cruelmente neutralizados. A derrota chegou aos 30 minutos de partida, num placar de 18-8, para o time da RED Canids.

No seu último jogo, a Miners, jogou contra a Liberty. Nessa partida, tivemos a aparição da campeã que está impactando o jogo, a Zeri. A campeã está se tornando banimento oficial, assim como o Corki. No final, a Liberty venceu, com um placar de 17-3, aos 31 minutos.

A LOUD, na sua partida contra a INTZ, vimos uma partida extremamente tranquila. Do início ao fim, foram poucas jogadas importantes, tanto que o número total de abates, foi de apenas 12 mortes. No final das contas, a LOUD venceu, num placar de 10-2, em 25 minutos de jogo.

Agora, na segunda partida, contra a KaBuM, tivemos uma partida mais emocionante. Não se sabe se os jogadores da LOUD subestimaram a campeã, mas deixaram a Zeri passar. Essa foi a segunda vez que a Kabum jogava com a campeã, mostrando a sua força e prioridade. Dessa forma, ela foi a primeira escolha, instantânea, dos oponentes, conseguindo impactar demais a partida. O jogo terminou com a derrota da LOUD, num placar de 24-9, com 25 minutos de jogo.

Palpite

As duas equipes possuem chances de vencer, principalmente se contar com certas escolhas de preferência. Hoje em dia, elas costumam ser Corki, Gwen, Caitlyn e Zeri. Entretanto, outros campeões, como o Xin Zhao, Jinx e Viktor, estão brilhando bastante. Claro que, mesmo um campeão sendo bem forte, se ele for mal executado, pode se tornar um peso extremo para o time.

Agora, ignorando as escolhas e levando em conta apenas o nível de jogo das equipes, a LOUD tem uma vantagem em cima da Miners. Os jogadores da LOUD possuem uma sinergia, que está crescendo muito bem. O trabalho do Tinows e Tay, dando recursos para os seus aliados, está funcionando, de certa forma, perfeitamente. Além disso, nunca podemos subestimar o jogador da rota do topo, da LOUD, Robo. Ele pode tirar uma escolha peculiar e surpreender a todos.

Por conta disso, o nosso palpite é o seguinte:

Vencedor da partida – LOUD – 1,65 (Rivalry)

COMPARTILHE