Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico CBLOL – Rensga x Flamengo

Prognósticos

Prognóstico CBLOL – Rensga x Flamengo

Existem partidas que são emocionantes por conta do que o resultado pode gerar. Porém, já imaginou uma partida onde as equipes não tem nada a perder? Flamengo e Rensga são duas equipes que estão com resultados inferiores no CBLOL 2022. Possivelmente, nenhuma das duas vai se classificar aos playoffs. Porém, ainda existe a competitividade e a vontade de ganhar. Confira, então, no nosso prognóstico tudo para essa grande partida.

Situação da Rensga

CBLOL 2022: Rensga confirma três adições ao elenco principal | lol | ge

A Rensga é mais um dos times que chegaram recentemente no CBLOL, porém, chegou antes do sistema de franquias. No ano de 2020, a equipe estava na disputa para chegar ao CBLOL, ficando perto. Quando a franquia chegou, a Rensga chegou com uma equipe toda nova, apostando em poucos nomes. Porém, tudo mudou no segundo split, quando eles tiveram uma composição forte, chegando à segunda colocação.

Atualmente, a equipe mudou totalmente, apostando em antigos nomes do cenário. Nomes que, estavam em hiato da sua vida competitiva. Os nomes são Ayel (Topo), Minerva (Selva) e Goku (Meio). Na rota inferior, a equipe apostou numa dupla coreana, trazendo um estilo de jogo único. Eles são os jogadores Hades (Atirador) e Guard (Suporte).

Porém, vamos entender um pouco como foi o ano anterior da equipe. No primeiro split, a equipe teve uma performance muito ruim. Seus jogadores não estavam conseguindo jogar muito bem, deixando de entregar bons resultados. Outro fator impactante, foi a distância entre a organização e os servidores da Riot Games Brasil. A Rensga fica instalada em Goiás e os servidores são em São Paulo. Com isso, a equipe jogava com problemas de conexão, atrapalhando um pouco. O resultado foi de 4 vitórias e 14 derrotas, ficando na lanterna (10o lugar).

No ano seguinte, a equipe passou por uma mudança forte. Apostando em duas contratações coreanas, a equipe começou a mostrar um jogo bem impositivo. Nos playoffs, a equipe conseguiu chegar até a final, batendo times como a LOUD e a PaiN Gaming. A final, contra a RED, ficou num 3-1, resultando na segunda colocação.

Recentemente, a equipe trocou três jogadores, da rota do topo e inferior. O atirador do time do Academy, NinjaKiwi subiu para o time principal. Além dele, dois sul-coreanos foram contratados, Trap e Mocha.

Situação do Flamengo

CBLOL 2022: Flamengo anuncia novo elenco no Maracanã | lol | ge

O Flamengo é uma equipe extremamente tradicional do League of Legends brasileiro. Sua primeira aparição no CBLOL, foi em 2017, quando a equipe adquiriu a vaga da Merciless Gaming, no Circuito Desafiante (pode considerar uma série B do CBLOL antigo). Apostando numa equipe forte, o Flamengo estreou com os seguintes jogadores: Jisu (Topo), SirT (Selva), Evrot (Meio), brTT (Atirador) e esA (Suporte).

No ano de 2018, o Flamengo conseguiu a promoção para o CBLOL, onde conseguiu chegar às finais e pegar o segundo lugar. Em 2019, novamente a equipe ficou em segundo lugar, mostrando que o projeto era forte e tinha a capacidade clara de crescer. No segundo split, a equipe finalmente conseguiu o título e foi campeã do CBLOL.

Porém, após esse período, a equipe passou por problemas intensos. Similar ao que acontece com a Miners, o Flamengo possui um sistema de naming rights. Quem administra toda a tomada de decisão, é a Symplicity Esports. Essa administradora possui escritório nos EUA, mostrando um pouco de como é complicada a relação entre a Simplicity e o Flamengo, em si. Para entender um pouco mais sobre o assunto, recomendamos o artigo feito pela ESPN sobre o assunto.

Agora, a equipe aposta no seu antigo time Academy, subindo todos os seus jogadores remanescentes. A atual line tem como jogadores Sorry (Topo), Asta (Selva), Tutsz (Meio), flare (Atirador) e Bounty (Suporte). Esses jogadores, com exceção do Tutsz, jogaram pelo Academy, tendo experiência nenhuma no CBLOL.

Muitos acreditam que o antigo Flamengo, que sempre esteve nas fases finais, acabou. Esse novo time, mesmo tendo ganhado o Academy, é bem inferior e não possui peças chaves para ir longe no campeonato. No meio do campeonato, a equipe decidiu investir num jogador sul-coreano, o Kuri, tentando trazer um novo ritmo ao time.

Flamengo x Rensga

Como falamos acima, as duas equipes estão bem longe de conseguir uma classificação para os playoffs. Estatisticamente falando, existe uma certa possibilidade, caso elas consigam vencer e a paiN Gaming, Liberty ou a Miners perca todos os seus jogos.

Na semana anterior, as equipes ficaram empatadas, com um placar de 1-1. O Flamengo jogou contra a INTZ e depois contra a paiN Gaming. Já a Rensga teve uma partida contra a Netshoes Miners e contra a FURIA.

Começando pela partida entre o Flamengo contra a INTZ, essa foi a vitória da equipe rubro negra. Esse confronto foi marcado pelo intenso desafio de conseguir fechar o jogo. As duas equipes estavam tentando muito. Porém, o Grave do Boal, que estava de Quebra Cascos, era um perigo eminente. No final das contas, num placar de 14-8, o Flamengo saiu com a vitória, aos 32 minutos de jogo.

Agora, na partida contra a paiN, a história foi outra. Por mais que a equipe tivesse, novamente, o Graves do Boal, com o Quebra Cascos, a pressão era toda por parte da paiN. Aos 35 minutos, a equipe rubro negra viu o seu Nexus ser destruído, com um placar de 19-12.

Do lado da Rensga, sua primeira partida, que foi contra a Miners, foi uma derrota. Nesse jogo, a rota do topo da Miners estava absurda. O Jayce do DoRun conseguiu terminar 10/1/7, sendo, inclusive, o destaque da partida. Então, o jogo terminou com um placar de 27-14, aos 26 minutos.

Por fim, a partida da Rensga contra a FURIA, foi uma surpresa total. A vitória da FURIA era tida como uma certeza, porém os cowboys surpreenderam. O atirador NinjaKiwi conseguiu fazer um Penta e levar a vitória para a equipe, com um placar de 32-17, aos 37 minutos.

Palpite

Essas duas equipes possuem um time que funciona de diferentes formas. O Flamengo, desde a sua criação, para esse split, já era esperado um resultado inferior. A mesma coisa com a Rensga, que acabou apostando em nomes antigos do cenário. Porém, no meio do caminho, as equipes resolveram fazer algumas mudanças.

O Flamengo optou por trazer um suporte sul-coreano, o Kuri, que conseguiu dar bons resultados, mas nada perto de uma possível classificação. Enquanto que a Rensga, logo no início, mostrou jogadores bem fortes e que possuem um perfil de classificação. Inclusive, muitos acreditam que, se a equipe permanecer a mesma, para a próxima etapa, eles podem ter uma chance nos playoffs.

Tendo isso em vista, a vitória da Rensga é mais provável de acontecer. Por isso, o nosso palpite é o seguinte:

Vencedor da partida – Rensga – 2,10 (Rivalry)

COMPARTILHE