Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » ArtigosDestaquePrognósticos » Prognóstico Champions 2022 – Grupo A

ArtigosDestaquePrognósticos

Prognóstico Champions 2022 – Grupo A

O maior campeonato mundial de VALORANT está chegando. As principais equipes do mundo já foram selecionadas e divididas em grupos. Além disso, o mercado de apostas fica fervoroso, para se preparar em uma chance única de lucrar. Confira detalhes no nosso prognóstico Champions 2022 de VALORANT.

Nesse artigo, vamos abordar o grupo B, que contém equipes como a BOOM Esports, LOUD, OpTic Gaming e ZETA DIVISION. Iremos analisar cada equipe, assim como as duas favoritas e informações interessantes acerca do campeonato.

Como funciona o VALORANT Champions

O Champions é o principal campeonato de VALORANT do mundo. As melhores equipes do mundo disputam o grande título de campeão mundial. Ao todo, são 16 equipes, sendo elas 3 do NA, 3 EMEA, 2 BR, 2 LATAM, 1 KR, 1 JP, 3 APAC e 1 East Asia. Essas equipes foram classificadas por um sistema de pontos, em campeonatos regionais e outros dois mundiais.

Definidas as equipes, é feito um sorteio, de acordo com alguns requisitos. Cada equipe possui um tipo de ‘nível’. Após tais definições, os grupos são sorteados e os confrontos definidos. Ao todo, foram feitos 4 grupos, com 4 equipes cada, para que, ao final dele, 8 times fossem classificados para a fase final, chamado de playoff.

O sistema da fase de grupos é bem simples. Conhecido como dupla eliminação, os times devem vencer duas partidas e, se perder duas, é eliminado. Ou seja, os times possuem ‘uma vida’ extra, tendo uma segunda chance de classificação. Na fase final, os playoffs, o formato segue o mesmo, de dupla eliminação.

As partidas são todas no formato melhor de três mapas, deixando todos os jogos bem mais emocionantes. Contudo, em dois momentos, as partidas são no formato melhor de cinco mapas. Eles são: final da chave inferior e grande final. Isso aumenta ainda mais a competitividade e abre uma margem grande para viradas.

Os jogos vão acontecer na Turquia, sendo um dos primeiros campeonatos na região. O motivo é por conta da abertura dos servidores no país, que até então ficava mais isolado. É esperado um evento extremamente grande, por conta da proximidade das regiões europeia e asiática.

Conhecendo o grupo B

O grupo B está sendo conhecido pelo grupo do clássico. Duas equipes já se enfrentaram antes, em duas competições internacionais. A OpTic Gaming já enfrentou a LOUD em três ocasiões. Duas delas foram durante o VCT Masters Islândia, pela final da chave superior (com vitória da LOUD) e grande final (vitória da OpTic) e na fase de grupos do VCT Masters Copenhagen (vitória da OpTic).

Para muitos, esse confronto já está sendo considerado um clássico internacional, prometendo muitas emoções. Inclusive, das 4 equipes, é esperado que as duas vençam e passem para os playoffs. Porém, não se pode desmerecer a ZETA DIVISION e a BOOM Esports. Ambas as equipes possuem um estilo de jogo explosivo, podendo surpreender os adversários.

A região que cada uma das quatro equipes representam, são as seguintes: BOOM Esports (Ásia Pacifico), OpTic Gaming (América do Norte), LOUD (Brasil) e ZETA DIVISION (Japão). Ou seja, uma região sendo considerada favorita (América do Norte) e outras três emergentes (Japão, Brasil e APAC).

Mesmo o Brasil sendo considerado uma região não tão forte, a LOUD, em específico, é uma equipe a ser temida. No seu primeiro campeonato internacional, a equipe ficou em segundo lugar, desbancando grandes equipes do mundo (Team Liquid, G2 Esports e OpTic Gaming). Além disso, os seus oponentes sempre enfatizam a disciplina e tática da equipe.

Alguns dizem que ela pode ser considerada uma favorita e vem para disputar o título. Não se deve superestimar a LOUD, pois ela já se provou uma vez e promete ir com tudo nesse Champions.

Agora, quanto às duas outras equipes, ZETA e BOOM, ambas as equipes são os azarões do grupo. Mesmo tendo algumas cartas na manga, o nível tático é algo bem discrepante. Pode-se esperar jogos emocionantes, mas resultados devem seguir o esperado.

BOOM Esports

BOOM prognostico champions

A BOOM Esports é uma equipe da região da Ásia, próximo ao Oceano Pacifico. Essa região agrupa o Sudeste Asiático, Ásia Oriental, Polinésia, Austrália, Zelândia e entre outros. No VALORANT, eles representam, especificamente, a região do sudeste asiático e Oceania. A BOOM, sendo mais preciso, é da Indonésia, uma região mais emergente, mas com um estilo de jogo único.

Eles se classificaram para o Champions 2022, pelo Last Chance APAC. Ao longo do ano, a equipe não conseguiu participar de nenhuma competição internacional. O Champions 2022, vai ser a primeira competição internacional da equipe, podendo ser um fator extremamente decisivo.

No início do ano, a equipe chegou a se classificar para o Challengers do APAC, que dava uma vaga para o VCT Masters Islândia. Porém, mesmo com uma campanha inicial boa, conseguiu desbancar times fortes. Eles enfrentaram a XERXIA, na chave inferior, e foram eliminados por 2-1.

Em seguida, eles tiveram outra campanha interessante na classificatória para o Challengers APAC. Contudo, a sua jornada na competição foi curta. Mesmo se classificando para os playoffs, a equipe teve duas derrotas seguidas. A primeira foi contra a ONIC Esports e a outra foi, novamente, contra a XERXIA.

Contudo, mesmo com essas derrotas, a equipe conseguiu ter pontos suficientes para participar do Last Chance APAC, que era a última chance para se classificar para o Champions 2022. Nesse LCQ, eles tiveram uma campanha absoluta. Conseguiram vencer todos os confrontos, sem nem precisar ir para a chave inferior.

A grande final foi contra a ONIC Esports, equipe que já havia derrotado a BOOM num encontro anterior. Com isso, eles conseguiram pegar a última vaga para o Champions, conseguindo participar do seu primeiro campeonato internacional.

LOUD

LOUD prognostico champions

A LOUD é a representante brasileira e uma das equipes mais temidas do Champions. Sua jornada tem um início muito interessante, antes mesmo dos campeonatos. Quando estavam sendo formados as equipes, depois de um ano competitivo, uma das grandes equipes (Team Vikings) se desmontou.

Dois jogadores, Sacy e Saadhak se uniram e começaram a buscar grandes nomes do cenário. Depois de um tempo, eles formaram um time bem forte (Aspas, Pancada, Less, Sacy e Saadhak). Então, depois de muitas negociações, eles fecharam com a grande LOUD, uma das equipes mais renomadas do cenário de Esports brasileiro.

Desde o seu início, a LOUD dominou o cenário, indo para a fase de classificação, para o VCT Masters Islândia, perdendo apenas um mapa, dos mais de 20 jogados. Na fase classificatória, o feito se repetiu, conseguindo vencer a Ninjas in Pyjamas por 3-0 e indo para o primeiro campeonato internacional.

No Masters Islândia, a equipe fez uma campanha absurda. Eles conseguiram uma classificação direta para os playoffs, devida a classificação da NIP, pelo Last Chance. Nele, a LOUD conseguiu chegar a grande final, passando por três equipes poderosas, a Team Liquid, G2 Esports e OpTic Gaming. Na grande final, a LOUD reencontrou com a OpTic, sendo derrotada numa partida amarga.

No campeonato seguinte, a LOUD voltou a dominar a região brasileira. O nível da equipe estava em outro patamar. Eles passaram por todos os oponentes, mostrando uma força a ser batida. Contudo, no Masters Copenhagen, eles tiveram uma jornada muito curta. Na fase de grupos, eles perderam os seus dois jogos, ficando de fora dos playoffs.

Eles enfrentaram a latina KRÜ Esports e depois a OpTic, mostrando um pouco da rivalidade entre as equipes. Agora, a equipe passou um período na Europa, treinando e se preparando para o Champions. 

OpTic Gaming

OpTic prognostico champions

A OpTic Gaming é uma das representantes da América do Norte. Eles são uma das equipes favoritas ao título, principalmente por terem conseguido vencer o VCT Masters Islândia. Claro que, o seu favoritismo, não é apenas por ter vencido um campeonato. A sua consistência e facilidade de leitura, é um ponto muito forte. E é algo bem peculiar, vindo de uma equipe formada em 2022.

Eles foram a equipe norte-americana com maior pontuação, dentro de todo o ano. Isso não é para menos, o simples fato de vencer o Masters, garantiu a eles uma pontuação suficiente para se classificar. Contudo, fazendo um retrospecto, conseguimos ver melhor como a equipe teve uma jornada interessante.

No início do ano, na classificação para o VCT Masters Islândia, eles não foram os campeões. Eles fizeram uma jornada incrível nos playoffs, batendo várias equipes. Contudo, na grande final, eles enfrentaram a The Guard, que havia sido derrotada pela OpTic na final da chave superior. Nesse confronto, a The Guard se saiu melhor e venceu por 3-2. Mesmo assim, a equipe se classificou para o Masters, onde foi a grande campeã, vencendo a LOUD por 3-0.

Em seguida, eles fizeram outra campanha parecida. Eles dominaram a chave superior dos playoffs, vencendo os seus oponentes. Inclusive, o feito de derrotar a XSET na final da chave superior e perder para ela na grande final depois. Contudo, mesmo assim, eles conseguiram se classificar para o VCT Masters Copenhagen, onde fizeram outra boa campanha.

No Masters, eles reencontraram a LOUD, pela fase de grupos. No confronto de desempate, eles saíram vitoriosos e se classificaram para os playoffs. Nos playoffs, eles chegaram a 3ª posição, depois de ter sido derrotada pela Paper Rex, na chave superior e depois pela FunPlus Phoenix, na final da chave inferior.

ZETA DIVISION

ZETA prognostico champions

A representante japonesa, ZETA DIVISION, é uma equipe conhecida internacionalmente, por conta das suas diversas participações nos Masters de 2021. A sua principal característica é a versatilidade e surpresa. É bastante comum ver equipes asiáticas apostarem em agentes peculiares, como o Phoenix, Reyna e Yoru.

Mesmo tendo caído num grupo tão complicado, com duas equipes gigantes, eles podem surpreender, conseguindo arrancar alguma vitória. Claro que isso não é uma chance muito real e, por conta disso, os palpites nem são favoráveis a eles. Contudo, para entender melhor, vamos observar o retrospecto da ZETA, ao longo do ano de 2022.

No seu primeiro campeonato, a ZETA conseguiu se classificar para os playoffs, que levavam para a disputa de classificação para o VCT Masters Islândia. Nesses playoffs, eles foram absolutos. Passaram por todas as equipes, pela chave superior, até enfrentar a Crazy Racoon, vencendo por 3-1.

No Masters, a campanha da ZETA foi bem longa. Na fase de grupos, a equipe ficou em segundo lugar. Com isso, eles foram para os playoffs, onde tiveram uma desastrosa estreia contra a G2 Esports. Eles foram derrotados por 2-0 e caíram para a chave inferior e foi nela onde fizeram história.

Vencendo times como a Team Liquid, DRX e Paper Rex, a ZETA chegou na final da chave inferior, onde enfrentou a OpTic. Eles foram derrotados por 3-0, contudo tal derrota mostrou que a força das equipes asiáticas estava crescendo cada vez mais.

Porém, no campeonato seguinte, a ZETA ficou de fora do VCT Masters Copenhagen, depois de perder a grande final. Eles conseguiram se classificar para os playoffs e até repetiram o feito de passar por todos os times na chave superior. Contudo, eles perderam para a Northeption na grande final, por 3-1.

Prognóstico Champions – Grupo B

prognostico champions

Foi falado diversas vezes que, o que é esperado desse grupo, é a classificação da LOUD e OpTic Gaming. Ambas as equipes possuem um nível tático melhor, além de performances extraordinárias em suas regiões. Isso sem contar da adaptabilidade das duas equipes quanto ao meta atual do jogo.

Ambas conseguem trabalhar muito bem com os agentes, fazendo estratégias fortes e conseguindo surpreender bastante. Claro que, existe o risco da ZETA DIVISION surpreender e arrancar uma vitória no seu primeiro confronto. Contudo, do ponto de vista analítico, isso é um caso bem improvável.

Os primeiros confrontos e os palpites, são os seguintes:

  • OpTic Gaming x BOOM Esports – Vitória da OpTic
  • LOUD x ZETA DIVISION – Vitória da LOUD

Em seguida, pela chave vitoriosa e inferior, os confrontos ficariam da seguinte forma:

  • LOUD x OpTic Gaming
  • ZETA DIVISION x BOOM Esports – Vitória da ZETA

Desses confrontos, o único palpite é na vitória da ZETA. É muito arriscado dizer que a LOUD ou a OpTic vão vencer num confronto direto. Contudo, é mais fácil dizer que, as equipes que vão se classificar, serão as duas.

COMPARTILHE