Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico Copa do Brasil Athlético-PR X Atlético-MG, 15/12

Prognósticos

Prognóstico Copa do Brasil Athlético-PR X Atlético-MG, 15/12

Nesta quarta-feira, 15/12, acontecerá o jogo de volta da final da Copa do Brasil 2021. A partida está marcada para começar às 21h30 (Brasília), na Arena da Baixada, na cidade de Curitiba, entre Athlético Paranaense e Atlético Mineiro.

A disputa, que foi divida em duas fases, se iniciou no último domingo, 12/12, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A tendência era que a equipe mineira jogasse ofensivamente para tentar sair em vantagem jogando em casa.

Entretanto, o que aconteceu quase ninguém esperava, o time alvinegro alcançou um placar de 4 a 0 contra o adversário, o que não somente trouxe a vantagem, como também fará com que os jogadores tenham tranquilidade para jogar a volta fora de casa.

Isso porque, para que o Athlético-PR vença terá que fazer 5 ou mais gols, ou 4 gols para que a decisão seja levada para os pênaltis.

Situação Athlético- PR

O Athlético Paranaense, estatisticamente, fez uma partida equilibrada contra o Atlético Mineiro no domingo passado, 12/12. Ao todo foram 11 oportunidades de finalização, contra 12 do adversário, 4 arremates certeiros, contra 7 do time mineiro, com posse de bola em 43% do tempo e com 81% de precisão de passe.

Apesar desses números, a partida na realidade não foi boa para o time curitibano, que além de ter tido sua defesa vazada 4 vezes, não conseguiu ser ofensivo o suficiente. 

Este não é um time que possui uma média alta de gols. Tanto no Campeonato Brasileiro, quanto na Copa do Brasil, não apresentou uma média maior do que 2 gols por partida.

A última vez que a equipe conseguiu marcar 5 gols em um jogo, o que é preciso para que vença na final desta quarta-feira (15/12), foi em julho de 2020, contra o FC Cascavel, em uma competição estadual em que obteve o placar de 5 a 1 contra o adversário.

O jogo de hoje

Hoje, terá a difícil missão de alcançar a diferença de 4 gols em um time mais forte e que vem passando por sua melhor fase. 

Além da sua baixa média de gols, o time ainda terá que superar o número que tem feito de finalizações na competição, que tem sido de média um pouco maior que 7 arremates para um gol e também de gols sofridos, que tem sido um pouco mais de um por jogo.

Para piorar um pouco mais a situação do Athlético-PR, um dos principais jogadores do time, Thiago Heleno não poderá jogar por ter recebido o número máximo de cartões amarelos e por isso está suspenso da final.

Dessa forma, o clube terá que dar tudo de si, não somente no ataque, quanto também na defesa para que consiga obter essa diferença mínima de 4 gols para continuar, pelo menos, na disputa dos pênaltis pela taça.

Situação Atlético Mineiro

A situação do time Atlético Mineiro é totalmente diferente. Tendo que apenas assegurar uma boa defesa, a equipe deve vir para a disputa com uma marcação bastante forte e aproveitar apenas as oportunidades de contra ataques.

Com uma folga de 4 gols na segunda fase da final da Copa do Brasil, o clube alvinegro é o primeiro a alcançar esta marca na história da competição.

Um ponto importante que deverá afetar no resultado da partida é o desempenho da equipe em relação a defesa. No Campeonato Brasileiro, o time fez a melhor campanha defensiva tendo sofrido 34 gols nas 38 rodadas disputadas. Já na Copa do Brasil os adversários conseguiram marcar apenas 4 vezes, nos 9 jogos do Atlético Mineiro. 

Durante o primeiro jogo da decisão, o atacante Diego Costa acabou sofrendo uma lesão e teve que sair muito cedo do confronto. No lugar dele entrou Vargas, que marcou 2 dos 4 gols da partida. O jogador deve permanecer na escalação como titular neste jogo de volta. 

Apesar de poder jogar com mais tranquilidade essa final, os jogadores sabem que não devem dar espaço para os adversários diminuírem a diferença. Sendo assim, a marcação deve vir forte e a equipe só deverá aliviar quando o juiz apitar pela última vez. 

Palpites

Com a superioridade técnica e a vantagem de gols do Atlético Mineiro e com um Athlético Paranaense desesperado para diminuir a diferença e ter a chance de obter a taça, há a grande probabilidade de que esta seja uma partida agitada e com um bom número de gols.

Mais/menos: mais de 2.5 – 2.17 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Mais textos com análises e palpites em jogos esportivos estão disponíveis em nosso blog.

Informações e curiosidades sobre apostas esportivas você encontra em nossa página no Instagram.

COMPARTILHE