Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico Copa do Brasil, Atlético-MG X Athlético-PR,12/12

Prognósticos

Prognóstico Copa do Brasil, Atlético-MG X Athlético-PR,12/12

Neste domingo, 12/12, será realizado o jogo de ida da final da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Athlético Paranaense. A partida acontecerá no estádio do Mineirão, na cidade de Belo Horizonte, às 17h30 (Brasília).

O jogo de volta da Copa do Brasil está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, 15/12, na Arena da Baixada, na cidade de Curitiba. O vencedor será a equipe que conseguir marcar mais gols e, caso haja um empate na soma de pontos, a decisão é levada para os pênaltis depois da segunda partida. 

A última vez que esses dois times se enfrentaram foi em novembro, pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, do qual o Atlético Mineiro foi campeão. Nesta disputa, o resultado foi positivo para o Galo, que conseguiu um placar de 1 a 0 em cima do Furacão. 

Ambos clubes possuem 1 título da Copa do Brasil conquistado. Em 2014 o Atlético Mineiro venceu o Cruzeiro por uma vantagem de 3 gols e obteve a taça. Já em 2019 o grande campeão foi o Athlético Paranaense, que disputou a final com o Internacional e, por 2 gols de diferença, também conseguiu o título. 

Situação Atlético Mineiro

O Clube Atlético Mineiro tem feito, até aqui, uma campanha notória em 2021. O primeiro título foi obtido logo no início do ano, quando o time foi campeão Mineiro. Além disso, a equipe também chegou à semifinal da Copa Libertadores, mas acabou perdendo para o Palmeiras pela diferença de gols fora de casa. 

Já no dia 02/12, em um jogo contra o Bahia, em Salvador, decretou sua vitória antecipada no Campeonato Brasileiro, com uma diferença de 13 pontos do Flamengo, segundo colocado.

Nesta competição o clube alcançou a marca de 84 pontos, obtidos através de 26 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. No âmbito dos gols, o time marcou quase o dobro do que sofreu, tendo balançado a rede adversária 67 vezes e sofrido 34 gols.

Em relação a sua participação na Copa do Brasil é possível dizer que tem sido de bastante regularidade e firmeza. Das últimas 4 partidas que disputou obteve a vitória, tendo feito 9 gols e sofrido 2. 

Sua última partida na competição foi contra o Fortaleza pela semifinal, que foi disputada em dois jogos. No primeiro, o time mineiro venceu por goleada de 4 a 0 em Belo Horizonte. Mesmo já tendo sua passagem para a final praticamente garantida, ainda marcou 2 a 1 na equipe cearense, no estádio do Castelão em Fortaleza.

O time deve vir com tudo o que tem para esta primeira partida, uma vez que estará jogando em casa e tem alcançado excelentes resultados dessa maneira. Dos últimos 15 jogos que jogou em seu campo foram 14 vitórias e apenas 1 empate. Podemos esperar uma equipe ofensiva para obter a vantagem inicial na disputa. 

Situação Athlético Paranaense

O Athlético Paranaense também vive uma boa fase em 2021. Sua principal conquista foi o título da Copa Sul-Americana, que foi obtido em cima do Bragantino, no dia 20/11,  em uma vitória por 1 a 0, com partida única. 

Por muito tempo teve seus esforços voltados para um bom resultado tanto na Sul-Americana como na Copa do Brasil. Por este motivo, deixou em segundo plano tanto o estadual quanto o Brasileirão, tendo portanto uma participação mediana em ambos. 

No Campeonato Paranaense terminou em quarto lugar, posição até que expressiva. No Campeonato Brasileiro conseguiu uma colocação que permite que ele prossiga na Série A da competição, mas não obteve vaga nem para a Libertadores nem para a Sul-Americana. 

Terminou na décima quarta colocação, tendo alcançado 13 vitórias, 8 empates e 17 derrotas. Balançou a rede adversária 41 vezes mas acabou sofrendo mais e tendo a defesa vazada por 45 vezes.

Na Copa do Brasil, a equipe disputará a final pela terceira vez. Fez também uma campanha bastante consistente ao longo da competição. Das suas últimas 4 partidas, venceu 3 e empatou 1, contra o Flamengo. Nessas partidas marcou 7 gols e sofreu apenas 2. 

A equipe tem a vantagem de jogar o último jogo da final em casa e deve usar isso a seu favor, marcando forte nesta partida de domingo e evitando que o adversário saia na frente. Entretanto, como em toda final, todo ponto conta, então deve utilizar bem seus contra ataques. 

Palpites

O Athlético Parananse deve utilizar de todas as oportunidades para evitar a vitória do adversário e, para isso, fazer uma boa marcação. Entretanto, o Atlético Mineiro vem mostrando ao longo do ano jogadores com ótimas características ofensivas e isso deverá influenciar no resultado da partida. Por este motivo, há a probabilidade de um bom número de gols na partida.

Mais/menos: mais de 2 – 1.96 (188Bet). Para apostar, clique aqui.

Mais textos com análises e palpites em jogos de futebol estão disponíveis em nosso blog

Informações e curiosidades sobre apostas esportivas você encontra na nossa página no Instagram.  

COMPARTILHE