Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico Barcelona SC X Flamengo, Copa Libertadores,29/09

Prognósticos

Prognóstico Barcelona SC X Flamengo, Copa Libertadores,29/09

Nesta quarta-feira, 29/09, ocorrerá o jogo de volta da segunda semifinal da Copa Libertadores. Flamengo e Barcelona, do Equador, disputarão a fase final para um lugar na final do campeonato internacional no estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador, às 21h30 (Brasília).

A última vez que as duas equipes se encontraram, na partida de ida da semifinal, o resultado foi positivo para o Flamengo, que marcou 2 a 0 em cima do Barcelona no Maracanã.

Por este motivo, o time carioca entra em campo com a vantagem e será classificado se ganhar, empatar ou perder por 1 gol de diferença para o adversário. Caso o Barcelona faça 2 gols ou mais, a decisão do finalista será feita por meio dos pênaltis. 

Situação Barcelona

Apesar do time equatoriano entrar neste jogo de volta da Libertadores com a desvantagem de 2 gols, não se espera que os jogadores entreguem a partida. Isso porque a equipe do Barcelona possui um desempenho bem melhor quando ocupa o lugar de mandante.

Dos 5 jogos que disputou em casa nesta competição, não perdeu nenhum, foram 4 vitórias e 1 empate. A diferença é grande entre os resultados, jogando em campo adversário o Barcelona obteve 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas tendo sofrido 17 gols e marcado apenas 14.

Enquanto isso, em casa, foram 11 vitórias, 3 empates e uma única derrota. O que mais impressiona, entretanto, é a quantidade de gols, foram 34 gols marcados e apenas 12 perdidos em seu estádio. 

Um outro ponto positivo para o Barcelona nesta partida é o tempo de descanso e treinamento que a equipe pôde ter antes dessa decisão. Tendo uma pausa no Campeonato Equatoriano, o time teve toda a última semana para se preparar para o confronto desta quarta-feira. 

Fora da Libertadores, os resultados do clube têm sido medianos, principalmente no campeonato nacional. Isso se deve ao fato de que hoje o foco principal do time é a Libertadores e assim os jogadores têm sido poupados e preparados para a disputa pela taça internacional.

O time está na sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Equatoriano, entre os 16 participantes, tendo 4 vitórias e 3 derrotas. 

Uma questão que deverá ser superada para o confronto contra o Flamengo é a falta do meia Nixon Molina, que no jogo de ida foi expulso. Apesar disso, poderá contar com Carlos Garces, que tem feito uma participação nos gols da equipe. 

Desempenho

Para conseguir superar o Flamengo terá de melhorar o desempenho que vem demonstrando até aqui em suas partidas. Nas 7 últimas vezes que jogou conseguiu obter apenas 1 vitória, além de 2 empates e 4 derrotas. Terá também de arrumar sua defesa, que vem levando gols em 9 dos últimos 10 jogos. 

O caminho para o Barcelona será complicado e os jogadores terão de mostrar muita garra e determinação para conseguirem avançar para a fase final da Libertadores. Para isso terá que se impor e fazer um plano estratégico eficiente para furar a defesa do adversário.

Situação Flamengo

O Flamengo vem fazendo boas campanhas nas competições que vem disputando este ano. Além da semifinal da Libertadores, o time carioca também está na semifinal da Copa do Brasil e em quarto lugar na tabela do Brasileirão. 

As partidas da equipe são marcadas por uma média alta de gols, sendo que, na maioria desses confrontos, o time conseguiu marcar 3 ou mais gols. Este é um fator que pode ajudar a equipe a passar para a final nesta quarta-feira. 

No Campeonato Brasileiro o time possui 11 vitórias, 2 empates e 6 derrotas. Em seu último jogo, empatou por 1 a 1 com o América-MG, décimo quinto colocado. Esse resultado foi consequência da estratégia do técnico Renato Gaúcho para tentar poupar alguns titulares para a semifinal. 

Como visitante na Libertadores, o Flamengo ainda não perdeu. Entretanto, o time precisa trabalhar a defesa que tem sido bastante vazada. Dos últimos 10 jogos, sofreu em 7 deles e marcou em 9, tendo portanto um ataque regular. 

A equipe carioca também poderá ter uma outra vantagem, a volta de alguns atletas que estavam em processo de recuperação. Entre eles estão Filipe Luis, lateral-esquerdo, e Arrascaeta, meia. Terá que lidar também com a falta de Léo Pereira, que foi expulso no último jogo. 

Sendo assim, o Flamengo terá de fazer uma partida com uma marcação bastante forte e melhorar a estrutura de sua defesa para que consiga manter ou aumentar a vantagem e assim conseguir se classificar para a final.

Palpites

Por conta da vantagem e da boa estrutura de ataque, a chance de que o Flamengo consiga manter a classificação é o palpite mais indicado para esta semifinal da Copa Libertadores.

1X2: Back Flamengo – 2.08 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Para saber tudo sobre apostas esportivas da Libertadores e muitos outros campeonatos, clique aqui.

COMPARTILHE