Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo Athlético-PR X Palmeiras, 06/12

Prognósticos

Prognóstico para o jogo Athlético-PR X Palmeiras, 06/12

A trigésima sétima e penúltima rodada do Brasileirão conta com confrontos importantes para esta reta final do campeonato. Um dos jogos que fazem parte desse turno é Athlético Paranaense e Palmeiras. A partida está marcada para às 19 horas (Brasília), nesta segunda-feira, 06/12, na Arena da Baixada, na cidade de Curitiba.

Os dois times se enfrentaram pela última vez em agosto deste ano, pela décima oitava rodada da campetição. O resultado foi positivo para o Palmeiras, que conseguiu um placar de 2 a 1 em cima do Athlético-PR. 

Situação Athlético Paranaense

O time paranaense conseguiu em sua última disputa, na sexta-feira passada,03/12, conquistar os 3 pontos que faltavam para se ver longe do risco de rebaixamento.

Em um jogo contra o Cuiabá, a equipe obteve o placar de 1 a 0 e alcançou os 45 pontos, que garantem a margem de segurança matemática para a permanência na Série A do Brasileiro do ano que vem.

Nesta disputa, o Tricolor teve um desempenho acima da média, tendo a posse de bola por 65% do tempo, obtendo mais arremates certeiros e criando o dobro de oportunidades de finalização.

Com essa situação resolvida, o clube, que já havia deixado o campeonato em segundo plano há muito tempo, o faz novamente em vista da aproximação da data das partidas da final da Copa do Brasil, que o time faz parte.

Tal decisão será contra o Clube Atlético Mineiro, recém campeão do Brasileirão e considerado um dos melhores times da temporada de 2021.

Sendo assim, o confronto que o Athlético-PR terá pela frente não será nada fácil e provavelmente a equipe usará todo o tempo restante até a primeira partida, que será no dia 12/12, no Mineirão, para se preparar. O jogo de volta será em casa e por isso, é preciso segurar os pontos até lá. 

Pensando na tabela de classificação, o time paranaense deve jogar para obter os 3 pontos e conseguir subir, pelo menos, para a décima segunda posição, que garante uma vaga na Copa Sul-Americana.

Situação Palmeiras

O Palmeiras fez, até aqui, uma campanha bastante regular no Campeonato Brasileiro. Ao longo de toda a competição se manteve dentro ou próximo ao G4 e, nos últimos tempos tem se assegurado na terceira posição. 

Nessa perspectiva, o time se manteve muito bem na competição enquanto sua prioridade foi a Copa Libertadores. Tendo ganhado a maior disputa das Américas, a equipe deve jogar essas duas últimas rodadas com o objetivo apenas de continuar garantindo a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2022. 

Sendo assim, desde o último jogo que disputou, na terça-feira passada, 30/11, a escalação já foi inteiramente de reservas e, mesmo assim, obteve a vitória por 3 a 1.

O que mais se destacou nessa disputa foi a eficiência dos arremates dos reservas palmeirenses. Apesar de terem alcançado um desempenho inferior ao do adversário, ainda assim conseguiram marcar um bom número de gols. 

Gabriel Verson está suspenso para o jogo desta segunda-feira por ter sido expulso no último jogo. Mesmo com esse desfalque, o time ainda conta com sua boa campanha como visitante, sendo a terceira melhor do campeonato.

O Palmeiras também não tem muitas ambições para o confronto e por isso deve jogar com uma marcação maior e sem tanto afinco.

Palpites

Com um objetivo mais concreto, e com um Palmeiras reserva, o Athlético Paranaense deve vir mais para cima neste confronto e, com esses fatores, conseguir obter a vitória.

Mais/menos: menos de 2.5 – 1.89 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Mais textos sobre análises e palpites em jogos do Brasileirão estão disponíveis em nosso blog.

Informações e curiosidades sobre apostas esportivas você encontra em nossa página no Instagram.

COMPARTILHE