Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo Atlético-MG X Bragantino, 29/08

Prognósticos

Prognóstico para o jogo Atlético-MG X Bragantino, 29/08

O confronto entre Atlético-MG e Bragantino tem um histórico pequeno, de apenas 11 jogos, devido ao fato de que durante alguns anos o time paulista ficou sem funcionar.

A última partida entre as duas equipes pelo Brasileirão foi no ano passado, sendo que o Atlético-MG ganhou por 2 a 1 o jogo de ida e o jogo de volta ficou empatado em 2 a 2. 

O jogo deste domingo, 29/08, ocorrerá no estádio Nabi Abi Chedid, localizado na Bragança Paulista, às 20:30 (Brasília).

Os dois times estão muito bem colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, sendo o Atlético o primeiro lugar e o Bragantino o quarto, fazendo desta uma partida de times com grandes desempenhos. A disputa será pela décima oitava rodada da série A do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno.

Situação Bragantino

O time do Bragantino possui 31 pontos que foram obtidos nos 17 jogos do campeonato até então.

A boa colocação do time na tabela, quarto lugar, é resultado de uma consistência que os jogadores vêm apresentando ao longo das partidas, alcançando 60,8% de aproveitamento da pontuação, com 8 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas na competição. 

A equipe demonstra também uma organização e modelo de jogo bem eficientes em relação a obtenção de resultados. Em seu último jogo no Brasileirão, contra outro adversário mineiro, o América, o time paulista conseguiu obter a vitória de 2 a 0 em cima do Coelho.

Para alcançar a vitória o time manteve o controle da posse de bola, ditando o ritmo do jogo, terminando a partida com um número maior de finalizações e maior presença no campo adversário.

Neste último confronto proporcionou um jogo bastante ofensivo principalmente pelo fato de apresentar atualmente um desempenho melhor que o do América. Durante os 17 jogos do Brasileirão, o Bragantino marcou 28 gols e sofreu 18, mostrando um bom equilíbrio em seus resultados. 

Entretanto, contra o Atlético, o time terá de se preparar bastante para sua defesa e conseguir manter esse equilíbrio com o ataque já que o Galo é também um time com muitas boas finalizações e também o líder do campeonato.

Situação

Na tabela dos melhores mandantes de campo, o Bragantino está na nona posição, tendo obtido 11 dos 24 pontos disputados em casa. Os resultados foram de 2 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota, tendo feito 13 gols e sofrido 11.

A média demonstra a tendência do time ao empate, que deve ser superada se a equipe quiser ganhar os 3 pontos e diminuir a distância para a primeira colocação.

Para alcançar a vitória, o técnico Maurício Barbieri não poderá contar com Lucas Evangelista, meia do Bragantino, que está afastado devido uma lesão obtida no último jogo contra o América.

Provável escalação: Aderlan, Fabrício Bruno, Edimar, Léo Ortiz, Jadsom, Eric Ramires e Praxedes, Cleiton, Artur, Cuello e Alerrandro.

Situação Atlético-MG

O time Atlético Mineiro, que ocupa a primeira colocação na tabela de classificação do Brasileirão, tem a diferença de 7 pontos com o adversário paulista, alcançando uma pontuação de 38 até aqui.

Vem de uma série de 10 jogos sem perder no campeonato, acumulando 12 vitórias, 2 empates e 3 únicas derrotas. Tais resultados demonstram um desempenho impressionante de 74,5% de aprovação dos jogos.

Além do Campeonato Brasileiro, o time vem demonstrando um bom futebol nas eliminatórias da Taça Libertadores e da Copa do Brasil. 

Com um elenco de jogadores bastante habilidoso, o time terá que lidar com um problema na partida contra o Bragantino, a provável convocação de jogadores para a seleção brasileira, que começará a disputar as Eliminatórias Sul-Americanas que garantem lugar na Copa do Mundo de 2022.

O técnico Cuca terá de apresentar uma nova estratégia de jogo para evitar que os desfalques prejudiquem o desempenho do time e provoquem uma derrota que há muito tempo vem sendo evitada.

Problemas

Outra questão que pode afetar o resultado do jogo e dificultar as coisas para a equipe atleticana é o fator cansaço. O time, que vem disputando 3 grandes competições, acabou de sair de um jogo bastante disputado contra o Fluminense, no qual saiu vitorioso por 2 a 1 contra o carioca e pode sofrer com um desgaste físico neste domingo.

Essa não é a realidade do Bragantino, que descansou durante a semana já que não teve nenhuma disputa nesses últimos dias.

Um ponto positivo para este próximo confronto é a presença do novo jogador contratado pelo clube mineiro, o atacante Diego Costa, que vem de uma carreira europeia pelo time Real Madrid, já é considerado por muitos o novo astro do time e pode começar a jogar. 

Outro jogador que provavelmente também voltará a jogar é o lateral-direito Mariano, que havia se lesionado em uma partida passada.

Como visitante, o time mineiro obteve 19 dos 27 pontos disputados, com 6 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas e tendo feito 10 gols e sofrido 7 ao longo dessas partidas fora de casa. 

O time entrará no confronto contra o Bragantino com o objetivo de ganhar e sair do primeiro turno com uma boa vantagem em comparação aos adversário e seguir com tranquilidade na competição. 

Provável escalação: Everson, Mariano, , Alonso, Guilherme Arana, Tchê Tchê, Zaracho, Mariano, Nacho Fernández, Savarino, Vargas, Hulk e Nathan Silva.

Palpites

Tanto o Atlético Mineiro como o Bragantino têm feito campanhas muito positivas ao longo do Campeonato Brasileiro. Por este motivo bastante equilibrado, com grande probabilidade de gols, muitos ataques, mas também boas defesas.

Ambas marcam: Sim – 1.85 (188Bet). Para apostar, clique aqui.

Mais/menos : Menos 2.5 – 1.70 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Para saber mais sobre apostas esportivas, clique aqui.

COMPARTILHE