Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo entre Bahia X Palmeiras, 12/10

Prognósticos

Prognóstico para o jogo entre Bahia X Palmeiras, 12/10

Um dos confrontos que acontecerão hoje, 12/10, pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2021 será entre Bahia e Palmeiras. A partida será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 (Brasília). Este jogo marcará a volta da torcida neste estádio e terá 30% da sua capacidade preenchida, totalizando 13.800 torcedores.

Os dois times se enfrentaram pela última vez em junho deste ano, pela sétima rodada deste campeonato. Quem saiu vitorioso foi o Palmeiras que marcou 3 a 2 em cima do Bahia.

Situação Bahia

O Bahia tem hoje 26 pontos e está na décima sétima colocação na tabela de classificação do Brasileirão. Estando no primeiro lugar da zona de rebaixamento, o time possui 7 vitórias, 5 empates e 12 derrotas.

Em seu último confronto, no sábado, 09/10, enfrentou o Athlético Paranaense, que está na oitava posição, e conseguiu a vitória por 2 a 0 na Arena da Baixada. Apesar de não ter a posse de bola a maioria do tempo, apenas 41%, o time criou mais oportunidade e também um aproveitamento melhor de seus arremates e finalizações.

Essa foi uma conquista importante para o time que vinha de 4 jogos sem vencer, tendo obtido 2 empates e 2 derrotas e também pelo fato de ter sido a estreia do novo técnico Guto Ferreira.

Para este confronto contra o Palmeiras o time poderá contar com a presença do jogador Lucas Araújo, que estava suspenso na última partida. Entretanto, jogadores como Rodallega e Conti ainda estão se recuperando de lesões e provavelmente ficarão de fora da partida desta terça-feira. 

Se quiser conseguir obter os 3 pontos da vitória e sair da zona de rebaixamento, a equipe do Bahia terá de se esforçar para manter o melhor desempenho como mandante, uma vez que obteve apenas 14 dos 33 pontos que disputou em casa.

Teve a defesa vazada 17 vezes e não conseguiu superar em número de gols marcados, sendo 15 deles. Ao todo nessas partidas foram 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas.

Situação Palmeiras

Palmeiras, que estava na luta direta pela liderança do campeonato, acabou deixando passar a vice-liderança, que hoje está com o Flamengo, que ainda  tem duas partidas atrasadas em relação aos adversários. Essa queda vem ocorrendo há 6 partidas, das quais não conseguiu obter nenhuma vitória, tendo sido 3 empates e 3 derrotas ao todo.

Estagnado nos 39 pontos, o time perdeu o último jogo para o Bragantino, no sábado, 09/10, por 4 a 2. Com isso, a equipe soma hoje 12 vitórias, 3 empates e 9 derrotas.

Um ponto positivo da campanha do Palmeiras para esse período no Brasileirão é que o clube conseguiu se classificar para a final da Libertadores e agora conseguirá um momento para focar seus esforços nas disputas pelo Brasileiro. 

Caso queira se estabilizar a equipe terá que tornar mais efetivo seu desempenho como visitante, que não tem sido bom até então. Foram conquistados apenas 16 dos 33 pontos disputados fora de casa, tendo sido 5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas. No total sofreu 11 gols mas conseguiu marcar 14. 

Mesmo estando melhor colocado na tabela, o Palmeiras terá de enfrentar um grande problema nesta disputa com o Bahia, o grande número de desfalques. Entre os lesionados que não poderão jogar estão Zé Rafael, Danilo, Mayke e Marcos Rocha.

Já Piquerez, Gustavo e Weverton estão jogando as Eliminatórias da Copa do Mundo e também estarão indisponíveis. Assim a equipe terá que se virar com a falta de tantos titulares. 

Palpites

Pelo fato do grande número de faltas o Palmeiras não deve se arriscar muito e deve jogar para obter pelo menos um empate. Dessa forma o Bahia, para conseguir os 3 pontos terá de passar por uma forte marcação e defesa que deverá ser montada pelo adversário. A maior probabilidade, portanto, é que haja uma partida dura e com poucos gols.

Handicap asiático: Palmeiras (0) – 1.75 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Se quiser saber curiosidades, informações e dicas de apostas esportivas, acesse nossa página no Instagram.

Para mais textos como esse, com as melhores análises e palpites, clique aqui.

COMPARTILHE