Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo entre Fortaleza X Cuiabá, 30/08

Prognósticos

Prognóstico para o jogo entre Fortaleza X Cuiabá, 30/08

É a primeira vez que o confronto entre Fortaleza e Cuiabá ocorre na série A do Brasileirão. De 2012 a 2017 todos os jogos deste confronto foram disputados na série C do campeonato. No último ano que se enfrentaram, 2017, os dois jogos, o de ida e o de volta, acabaram empatados, o primeiro por 2 a 2 e o segundo por 1 a 1. 

Ambos os times melhoraram seu desempenho nos últimos 3 anos e conseguiram chegar até a série A da competição, sendo que o Fortaleza vem forte na terceira colocação. O jogo desta segunda-feira, 30/08, valerá pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro e ocorrerá em Fortaleza, no estádio do Castelão às 21:30 (Brasília).

Situação Fortaleza

O Fortaleza fez até aqui uma boa campanha e vem lutando para conseguir encostar cada vez mais no líder, o Atlético Mineiro. O time possui 32 pontos, tendo sido obtidos por 9 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas, o que demonstra um bom aproveitamento dos jogos nessas 17 rodadas. 

Entretanto, nas duas últimas rodadas a equipe perdeu duas grandes oportunidades de obter 6 pontos completos e subir para a segunda colocação.

Tanto na penúltima partida, jogando em casa contra o Santos, quanto como visitante contra o Juventude, o time de Fortaleza alcançou apenas o empate por 1 a 1. Nestes dois confrontos a equipe teve a chance de virar a situação com pênaltis que surgiram mas que acabaram sendo desperdiçados.

Além do Brasileirão, o time tricolor também vem gastando forças para se manter nas quartas de final da Copa do Brasil. Neste jogo contra o São Paulo, o Fortaleza conseguiu alcançar o empate em uma partida complicada.

O time teve de se esforçar para igualar o placar no Morumbi que, aos 34 minutos do primeiro tempo, já estava de 2 a 0 para o adversário. O jogo de volta confirmará quem segue para as semifinais da Copa do Brasil.

Pontos positivos

Para o jogo contra o Cuiabá, que será em casa, o Fortaleza tem uma vantagem. O time faz até então a melhor campanha como mandante no Brasileirão, tendo ganhado 20 dos 24 pontos disputados em casa, sendo 6 vitórias e 2 empates, sem nenhuma derrota e marcando 17 gols e sofrendo apenas 5.

Esses são resultados que realmente devem ser observados com cautela já que o time cearense vem forte para se manter nessa posição. 

Outro ponto positivo para o Fortaleza é seu bom aproveitamento no ataque. Durante os 10 últimos jogos no Brasileiro o time marcou pelo menos um gol em todos eles, tendo assim uma boa regularidade. Sendo assim, o time virá para cima do Cuiabá bastante confiante por estar em casa e a 11 classificações acima do adversário na tabela.

Situação Cuiabá

O time do Cuiabá ocupa hoje o décimo quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Dentre os 20 pontos que obteve até então, os últimos 3 foram alcançados em sua última partida contra o Palmeiras. Neste confronto o time mato-grossense marcou 2 a 0 contra o time alviverde, que jogava em casa no estádio do Allianz. 

Com suas 4 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, o time do Cuiabá tem um desempenho mediano como visitante, tendo obtido 11 dos 24 pontos que disputou fora de casa. Nessas partidas alcançou apenas 2 vitórias, com 5 empates e 1 derrota, tendo feito 8 gols e sofrido 6.

O time vem de uma sequência de 7 jogos sem perder como visitante. Pensando nesses resultados como visitante o Cuiabá terá de se esforçar bastante contra o Fortaleza para conseguir obter os 3 pontos da vitória.

Um ponto positivo para o Cuiabá neste confronto contra o Fortaleza é a presença dos jogadores João Lucas, lateral-direito, que estava suspenso na última partida pela quantidade de cartões amarelos, e do atacante Papagaio, que não pode enfrentar o Palmeiras já que está emprestado do time.

Outra vantagem do time é que, diferente do adversário cearense, ele vem de uma semana tranquila e os jogadores estão descansados para o confronto desta segunda-feira.

O Cuiabá, que passou por um grande aperto no início do campeonato, saiu da zona de rebaixamento e vem melhorando seu desempenho a cada partida, chegando aos 53,3% de aproveitamento de jogos. Nos últimos 10 jogos o time marcou pelo menos um gol em 8 dessas partidas, o que demonstra também um ataque com regularidade.

O time, que sofreu gol em 7 dos últimos 10 jogos que disputou, vem melhorando sua defesa, que aguentou os ataques do Palmeiras e terá que investir ainda mais contra o Fortaleza, que vem bastante ofensivo em seus últimos jogos.

Palpites 

Apesar da notória melhora no desempenho do Cuiabá, o Fortaleza vem fazendo uma ótima campanha como mandante, que é o cenário do jogo desta segunda-feira. Por este motivo a probabilidade de vitória do Fortaleza em cima do Cuiabá é maior.

Ambas Marcam: Sim – 2.07 (Betano). Para apostar, clique aqui.

1X2: Menos 2.5 gols – 1.67 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Se quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo das apostas esportivas, clique aqui.

COMPARTILHE