Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo Grêmio X São Paulo, 02/12

Prognósticos

Prognóstico para o jogo Grêmio X São Paulo, 02/12

A partida entre Grêmio e São Paulo que acontecerá nesta quinta-feira, 02/12, é um confronto que foi adiado da trigésima quinta rodada do Brasileirão. Esse jogo está marcado para começar às 20 horas (Brasília) na Arena do Grêmio, na cidade de Porto Alegre.

Em agosto deste ano, os dois times se enfrentaram pela última vez pela décima sexta rodada do campeonato. O resultado foi positivo para a equipe paulista, que marcou 2 a 1 em cima do Tricolor sulista.

Situação Grêmio

Lutando incansavelmente contra o rebaixamento, o Grêmio possui suas últimas chances neste final de ano de conseguir evitar a Série B. Com 36 pontos, o time está em décimo oitavo lugar e ainda joga com a esperança de sair dessa situação até o término do campeonato. 

Ao todo possui 10 vitórias, 6 empates e 19 derrotas, e está há seis meses tentando sair da Z4. Agora a equipe tem apenas 3 jogos para alcançar tal feito e, por isso, deverá disputar essas partidas com bastante agressividade. 

Apesar de estar precisando de toda pontuação disponível, o Tricolor não conseguiu fazer uma boa partida contra o Bahia, que está em décimo sétimo lugar, na sexta-feira passada, 26/11.

Mesmo tendo a posse de bola por 65% do tempo, não obteve os melhores resultados criando menos finalizações e arremates certeiros que o adversário. A disputa terminou com o placar de 3 a 1 para o time baiano. 

Para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira, o clube terá que utilizar da vantagem de ter um desempenho bem melhor quando joga em casa. Com 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como mandante, marcou 22 gols e sofreu 20.

Neste confronto, a equipe não contará com os laterais Vanderson e Bruno Cortez, que estão suspensos por terem recebido o número máximo de cartões amarelos. Dessa maneira, o time precisa encontrar uma solução para superar esse problema, conseguir obter os 3 pontos da vitória e assim ficar mais próximo de sair da zona de rebaixamento. 

Situação São Paulo

Já o São Paulo vive uma situação totalmente diferente. Com 45 pontos, o time está em décimo segundo lugar, garantindo assim uma vaga para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. 

O principal objetivo do time se tornou defender essa vaga dos adversários que estão abaixo na tabela. Para isso, a equipe deve jogar contra o Grêmio pelo menos para um empate, ou  seja, com uma marcação bem forte na defesa. 

O clube terá uma dificuldade a mais para conseguir tal meta, uma vez que terá o desfalque de 5 importantes jogadores, Luan, Pablo, Luciano, William e Galeano, que estão fora da disputa por estarem lesionados. 

O último jogo disputado pelo time paulista foi contra o Sport, no sábado passado, 27/11. Sendo o adversário o décimo nono na tabela de classificação, o confronto não foi nada complicado. O placar, que terminou 2 a 0 para o São Paulo, foi resultado da boa atuação do clube.

Foram ao todo 20 oportunidades de finalização, contra 7 do adversário e 40 arremates certeiros, contra 9 do Sport, tudo isso com a posse de bola em apenas 50% do tempo. 

Como visitante, o time possui a décima primeira melhor campanha e, deve ficar atento para não ser prejudicado por isso, já que possui mais derrotas do que vitórias em campos adversários. Até hoje conseguiu obter 4 vitórias, 6 empates e 7 derrotas jogando fora de casa, tendo marcado 19 gols e sofrido 13.

Palpites

Com um São Paulo mais tranquilo e longe do perigo de rebaixamento e com um Grêmio lutando com tudo para sair da Z4, o melhor prognóstico é para a vitória do Tricolor sulista. 

Handicap Asiático: 0/-0.5 Grêmio – 2.04 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Mais textos sobre prognósticos com análises e palpites sobre o Brasileirão 2021 estão disponíveis em nosso blog.

Informações e curiosidades sobre apostas esportivas você encontra em nossa página no Instagram. 

COMPARTILHE