Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico para o jogo Santos X Fortaleza, 25/11

Prognósticos

Prognóstico para o jogo Santos X Fortaleza, 25/11

Nesta quinta-feira acontecerá mais dois jogos pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2021. Um deles é o confronto entre Santos e Fortaleza, que está marcado para começar às 19 horas (Brasília), no estádio Urbano Caldeira, na Vila  Belmiro, na cidade de Santos. 

A última vez que esses dois times se enfrentaram foi em agosto deste ano, pela décima sexta rodada da competição. A partida foi bastante equilibrada e o placar terminou empatado por 1 a 1.

Situação Santos

O Santos está hoje em décimo terceiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time tem 42 pontos e soma, ao todo, 10 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Nesta posição, o principal objetivo da equipe se tornou conseguir subir pelo menos uma colocação e, com isso, garantir a vaga na Copa Sul-Americana. 

O clube tem se mantido focado em melhorar seu desempenho e alcançar essa meta. Dos últimos 6 jogos, foram obtidas 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Nenhum desses jogos passou do total de 2 gols marcados.

A última disputa do Santos foi no domingo passado, 21/11, contra o Corinthians, na Arena Neo Química. A equipe acabou sendo derrotada pelo Tricolor por 2 a 0 depois de demonstrar um péssimo desempenho. Teve a posse de bola por apenas 36% do tempo, criou 9 oportunidades para arremates e fez apenas um único arremate certeiro. 

Essa derrota colocou fim à sequência de três jogos invictos que o time vinha fazendo, com 2 vitórias e 1 empate.

Um ponto positivo para essa próxima disputa contra o Fortaleza é a superioridade de sua campanha como visitante. É o nono melhor mandante do campeonato, tendo obtido 29 dos 51 pontos que disputou em casa, com 18 gols marcados e 13 sofridos. 

Já um problema que terá que ser resolvido pela equipe para o confronto é a falta do atacante Marinho, que ainda é dúvida para enfrentar o time cearense. 

Além de jogar para conquistar o décimo segundo lugar, o Santos deve vir para cima para conquistar os 3 pontos e assim garantir a pontuação 45, que é considerada segura para evitar o rebaixamento. 

Situação Fortaleza

A situação do Fortaleza é um pouco melhor. Ocupa o quinto lugar com 52 pontos. Obteve ao todo 15 vitórias, 7 empates e 12 derrotas e por enquanto garante sua vaga nas qualificatórias da Copa Libertadores 2022. 

Pode-se dizer que as metas do time são permanecer com a vaga nas qualificatórias, ou seja, não ser ultrapassado por adversários e também de diminuir a diferença para o Corinthians, que está em quarto e tem apenas um ponto a mais e, assim, garante uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2022. 

Na última partida que disputou, contra o Palmeiras, conseguiu quebrar o jejum de 6 partidas sem vencer. Entretanto, a vitória não refletiu o real desempenho do Fortaleza na partida. Tendo sido mediano, o time ficou com a posse de bola por 33% do tempo, fez menor número de finalizações e também de arremates certeiros. 

Nesta disputa contra o Santos, o clube terá que lidar com a possível falta de Éderson,  Pikachu e Matheus Vargas que estão lesionados e também Jussa, que está suspenso por número de cartões amarelos. 

Sendo a sexta melhor equipe como visitante, obteve 21 dos 51 pontos disputados fora de casa, tendo sido 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Foi derrotado das últimas 3 vezes que disputou em campo adversário.

Palpites

Este vai ser um jogo bastante disputado por conta das metas de cada time. Por este motivo é provável que haja um número maior de gols. 

Mais/menos: Mais de 2 – 1.88 (Dafabet). Para apostar, clique aqui.

Mais textos sobre análises e palpites do Brasileirão estão disponíveis em nosso blog.

Informações e curiosidades sobre apostas esportivas você encontra na nossa página no Instagram.

COMPARTILHE