Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » ArtigosPrognósticos » Prognóstico Série A – Itália – Milan X Juventus, 23/01

ArtigosPrognósticos

Prognóstico Série A – Itália – Milan X Juventus, 23/01

O jogo entre Milan e Juventus é uma disputa pela vigésima terceira rodada da Série A do campeonato italiano. A partida acontecerá neste domingo, 23/01, às 16h45 (Brasília), no estádio San Siro, na cidade de Milão.

A última vez que os dois times se enfrentaram foi pela quarta rodada da competição, em setembro do ano passado. O placar terminou empatado por 1 a 1 na Juventus Arena, na cidade de Turim. 

Situação Milan

O Milan ocupa hoje a segunda posição na tabela de classificação com 48 pontos. Ao todo, até então, foram 15 vitórias, 3 empates e quatro derrotas.  Além do Campeonato Italiano, o time também está disputando a Coppa Itália nas quartas de final. 

Nos últimos 6 jogos que disputou, a equipe obteve 4 vitórias e 2 derrotas. A média de gols nessas partidas foi de 2,33 gols marcados e 1,16 gols sofridos. O melhor placar obtido nesses confrontos foi de 3 a 0 contra o Venezia, no domingo, 09/01. 

Última partida

Na segunda-feira passada, 17/01, o clube entrou em campo pela última vez, contra o Spezia, no estádio Meazza. Mesmo tendo sido derrotado pelo adversário por 2 a 1, o Milan teve um desempenho superior na partida.

Obteve a posse de bola durante 61% do tempo, criando 25 oportunidades de finalizações, contra 10 do Spezia, e 8 arremates certeiros, contra 6 do adversário.  Apesar da falta de efetividade das jogadas, o time conseguiu virar o placar aos 48 minutos, mas o gol acabou sem invalidado pela arbitragem. 

Após perder a oportunidade de subir para a liderança do campeonato, o Milan deverá fazer de tudo para se recuperar no confronto deste domingo. Para isso utilizará do seu bom desempenho como mandante para ir para cima do Juventus.

O time é o terceiro melhor jogando em casa, obteve 22 dos 33 pontos disputados em seu campo. Foram, ao todo, 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 20 gols marcados e 11 sofridos. Os desfalques para este jogo são o atacante Pietro Pellegrini e os defensores Simon Kjaer e Fikayo Tomori, que estão afastados por lesões. 

Situação Juventus

A situação do Juventus também é bem positiva no campeonato italiano. Ocupando o quinto lugar na tabela, a equipe possui 41 pontos, 2 a menos que o quarto lugar, Atalanta.

Com 12 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, o clube está em busca de se subir de colocação e assim garantir uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Além desta competição, o Juventus também está na disputa pela taça da Liga dos Campeões e pela Coppa Italia. 

Nas últimas 6 partidas que disputou, a equipe obteve 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A média de gols nessas partidas foi de 2,33 gols marcados e 1,16 gols sofridos. Dentre estes confrontos, o melhor placar alcançado pelo time foi no jogo contra o Sampdoria, pelas Oitavas de final da Coppa Italia. O resultado final foi de 4 a 1 para o Juventus na quarta-feira, 12/01.

Último jogo 

 Este foi o último jogo disputado pela equipe, na terça-feira passada. Mostrou um desempenho superior ao esperado e o placar foi consequência de uma partida disputada pelo time.

Manteve a posse de bola por 63% do tempo, criando 27 oportunidades de finalização, tendo sido 15 delas arremates certeiros. Além da boa efetividade das jogadas, ainda conseguiu evitar que o adversário fizesse muita coisa com a bola.

O Sampdoria conseguiu criar apenas 4 oportunidades de finalização e teve 1 arremate certeiro. Com esse resultado, no Campeonato Italiano, o clube alcançou a nona rodada sem perder.

Como visitante, o time também tem a quinta melhor campanha, tendo obtido 21 dos 33 pontos que disputou fora de casa. Foram, até agora, 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, marcando 20 gols e sofrendo 13. 

Assim como o Milan, o Juventus também terá alguns desfalques para o confronto deste domingo. Entre eles estão o meia Aaron Ramsey, o atacante Federico Chiese e o defensor Leonardo Bonucci, que estão se recuperando de lesões. 

Palpites

Tanto o Milan quanto o Juventus possuem bons objetivos neste confronto. Por este motivo e pela qualidade de jogo de ambos times, é possível afirmar que este será um jogo bastante disputado. 

Mais/menos: Mais de 2.5 – 1.95 (Sportsbet). Para apostar, clique aqui.

Mais textos sobre análises e palpites esportivos estão disponíveis em nosso blog.

Informações e curiosidades sobre apostas esportivas você encontra em nossa página no Instagram.

COMPARTILHE