Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico VCT BR – Liberty x Vikings

Prognósticos

Prognóstico VCT BR – Liberty x Vikings

O VCT BR voltou e está de cara nova. Com um novo formato, equipes reformuladas e jogadores estreando, o VCT promete altas emoções. Para o nosso primeiro prognóstico do campeonato, vamos analisar o jogo entre a Liberty e Team Vikings. Porém, antes disso, vamos falar das mudanças principais do campeonato, a situação das equipes e no final, um pouco sobre o confronto. Então, se prepare e confira todos os detalhes.

Mudanças no VCT BR 2022

O VCT BR chegou no ano de 2022 com grandes mudanças no seu formato e calendário. No formato antigo, as equipes passaram por uma fase classificatória, no sistema de um mapa. Tal formato era extremamente criticado, com os jogadores passando por partidas longas e estressantes.

Então, pensando nisso, o campeonato passou por algumas mudanças. As classificatórias foram divididas em duas etapas. A primeira delas, foi a fase aberta, com diversas equipes participando, num formato melhor de três mapas. As duas melhores equipes se classificaram para a fase fechada, que já tinha seis equipes convidadas. Por fim, numa disputa, novamente num sistema de melhor de três mapas, as duas melhores equipes se classificaram para os playoffs.

Vale a pena dizer que, esse sistema de classificatória, tanto aberta quanto fechada, aconteceu em dois momentos. Ou seja, foram quatro equipes classificadas para os playoffs. O sistema dos playoffs foi dividido em duas etapas. A primeira é a fase de grupos, onde dois grupos, com cinco times cada, disputam seis vagas para a fase final.

Uma dúvida que pode ficar é sobre as demais equipes dos playoffs. Como são 4 equipes classificadas, pelas fases abertas e fechadas, as outras seis são equipes convidadas. Essas equipes convidadas são o top 6 do ano de 2021, aquelas que tiveram os melhores resultados. Elas são a Team Vikings, Vivo Keyd, Liberty, FURIA, Gamelanders Blue e Sharks Esports. Dentre todas as equipes, a única que não passou por grandes mudanças foi a Vivo Keyd, que manteve Mwzera, que atuou pela equipe no VCT Champions 2021.

Situação da Liberty

Valorant: Havan Liberty vence Six Karma e avança às semis do Last Chance  Qualifier - Millenium

A Liberty é uma equipe que está presente no VALORANT desde o início, no ano de 2020. Antes, atuava como Havan Liberty, mas depois da sua fusão com a VORAX, a equipe passou por uma reformulação, passando a se chamar Liberty. Sua existência dentro do cenário competitivo, sempre foi bem vista, com ótimos jogadores.

O ano de 2020 foi o ano experimental do VALROANT. Foi o primeiro ano competitivo e muitas equipes estavam experimentando. A line inicial da equipe era a seguinte: bNhardneja (duelista), shion (iniciador), myssen (sentinela), pMdr1 (duelista) e pleets (controlador).  O campeonato principal do ano foi o First Strike e a equipe ficou entre o 3o e 4o lugar, perdendo para a paiN Gaming, por 2-0.

Quando 2021 chegou, a Liberty passou por algumas mudanças. Duas peças importantes se despediram da equipe, porém duas promessas estavam chegando. Elas eram liazzi e heat, uma das maiores promessas do cenário brasileiro.

Nesse mesmo ano, a equipe não conseguiu conquistar grandes coisas, até o segundo semestre. No primeiro VCT Masters, a equipe não conseguiu se classificar. Ela foi eliminada na fase classificatória, pela VORAX. No segundo VCT Masters, a equipe conseguiu chegar na classificatória final. Porém, o resultado não chegou, sendo eliminados pela FURIA, por 2-0.

Então, para se preparar para a etapa seguinte, que seria a última, antes do mundial, mais uma mudança foi feita. O duelista da equipe, a grande promessa, heat, foi embora da equipe e krain foi chamado. Essa mudança trouxe uma grande mudança para a equipe. Na terceira etapa do VCT, a Liberty surpreendeu com um meta de três iniciadores, conseguindo ir para o Masters Berlim.

Agora, para o ano de 2022, a equipe passou por mais uma mudança. O jogador pleets deixou a equipe e Glym foi anunciado como capitão.

Situação da Team Vikings

VALORANT: Team Vikings revela quinteto - Mais Esports

A Team Vikings foi uma das grandes equipes do ano de 2021, com uma composição de jogadores fortíssimos. Porém, toda a sua estrutura passou por uma reformulação e apostou em novos nomes no cenário competitivo. Agora, basta saber se toda essa mudança vai valer a pena e se os resultados irão vir, como foi ao longo do ano de 2021.

O ano de 2020 foi de extrema experiência, com poucos resultados expressivos. No First Strike, a equipe foi eliminada na etapa classificatória. Sua line, na época, era a seguinte: Fuzari (sentinela), DeNaro (iniciador), cad (duelista), Brinks (duelista/controlador) e gtnziN (duelista/controlador). 

Quando chegou em 2021, a equipe passou por uma mudança grandiosa. Sob a liderança de Sacy, a Team Vikings começou montar um time com o intuito de vencer. Eles chegaram nos seguintes nomes: Sacy (iniciador), Saadhak (sentinela), gtn (duelista), frz (iniciador/duelista ou flex) e sutecas (controlador).

Logo no primeiro VCT Masters, conseguimos ver os resultados da equipe. Chegando a final, a Team Vikings enfrentou a poderosa Gamelanders, conseguindo vencer por 3-0. Esse foi o pontapé inicial, mostrando como estavam fortes e iriam conquistar títulos.

No segundo VCT Masters, a equipe voltou a performa bem, conseguindo sua classificação para a Islândia. Na sua participação internacional, a equipe conseguiu apenas uma vitória, em cima da X10 Esports. Com isso, a equipe voltou forte ao Brasil, trazendo consigo, um nível elevado de jogo.

No terceiro VCT, a equipe não conseguiu se classificar, porém já tinha a pontuação suficiente para o mundial de VALORANT. Eles chegaram na fase final, porém foram eliminados pela Vivo Keyd. Agora, no mundial, a equipe chegou a apresentar resultados interessantes.

Agora, para o ano de 2022, a equipe conta com os seguintes jogadores: pollo, Veroneze, Ds, SwaG e PEPA.

Liberty x Team Vikings

Como o campeonato está no início, não houve confrontos anteriores. Inclusive, as duas equipes conseguiram se classificar pelo sistema de convites, devido aos resultados do ano de 2021. Então, toda a análise vai ser baseada na composição em si e nos jogadores, isoladamente.

A Team Vikings apresentou uma nova composição, totalmente reformulada. Por experiências antigas, times novos demoram um pouco a se ajustar, podendo cometer certos deslizes. Claro que existem algumas exceções, porém é como dizemos, são exceções.

Do outro lado, a Liberty está com um time muito bem consolidado, tendo apenas uma mudança. Os jogadores possuem uma ótima sinergia, trabalhando muito bem. Por conta disso, o nosso palpite é o seguinte:

Vencedor da partida – Liberty – 1,65 (Betway)

COMPARTILHE