Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognóstico VCT BR – NiP x FURIA

Prognósticos

Betmais PEGAR MEU BÔNUS
PariMatch PEGAR MEU BÔNUS
22Bet PEGAR MEU BÔNUS
Betmaster PEGAR MEU BÔNUS

Prognóstico VCT BR – NiP x FURIA

A partida da semana, a FURIA enfrenta a Ninjas in Pyjamas, numa partida que promete ser pra lá de emocionante. Além de serem duas equipes fortes, existe um fator secundário. O ex-jogador da FURIA, xand, deixou a equipe e agora atua pela NiP. Ou seja, o duelo de jogadores e ex-companheiro vai acontecer. Então, para aproveitar esse hype, o mercado de apostas está fervoroso. Confira no nosso prognóstico, algumas novidades desse VCT, a situação das equipes e o nosso palpite, ao final.

Mudanças no VCT BR 2022

O VCT BR chegou no ano de 2022 com grandes mudanças no seu formato e calendário. No formato antigo, as equipes passaram por uma fase classificatória, no sistema de um mapa. Tal formato era extremamente criticado, com os jogadores passando por partidas longas e estressantes.

Então, pensando nisso, o campeonato passou por algumas mudanças. As classificatórias foram divididas em duas etapas. A primeira delas, foi a fase aberta, com diversas equipes participando, num formato melhor de três mapas. As duas melhores equipes se classificaram para a fase fechada, que já tinha seis equipes convidadas. Por fim, numa disputa, novamente num sistema de melhor de três mapas, as duas melhores equipes se classificaram para os playoffs.

Vale a pena dizer que, esse sistema de classificatória, tanto aberta quanto fechada, aconteceu em dois momentos. Ou seja, foram quatro equipes classificadas para os playoffs. O sistema dos playoffs foi dividido em duas etapas. A primeira é a fase de grupos, onde dois grupos, com cinco times cada, disputam seis vagas para a fase final.

Uma dúvida que pode ficar é sobre as demais equipes dos playoffs. Como são 4 equipes classificadas, pelas fases abertas e fechadas, as outras seis são equipes convidadas. Essas equipes convidadas são o top 6 do ano de 2021, aquelas que tiveram os melhores resultados. Elas são a Team Vikings, Vivo Keyd, Liberty, FURIA, Gamelanders Blue e Sharks Esports. Dentre todas as equipes, a única que não passou por grandes mudanças foi a Vivo Keyd, que manteve Mwzera, que atuou pela equipe no VCT Champions 2021.

Situação da Ninjas in Pyjamas (NiP)

Valorant: Ninjas in Pyjamas anuncia line-up brasileira - Esporte News Mundo

A NiP é uma das equipes que chegaram recentemente no cenário competitivo de VALORANT brasileiro. Sendo uma organização estrangeira e bastante tradicional, a equipe buscou montar um time forte e com o intuito de conquistar títulos. Por ser uma nova equipe, não existem muitas informações sobre eles.

Os dados são da etapa de classificação, onde eles passaram por grandes adversários, mostrando um nível de jogo bem interessante. Seus jogadores são os seguintes: xand (duelista), Jonn (flex), bnj (controlador), bezn1 (sentinela) e cauanzin (iniciador). Cada jogador vem de times diferentes, mostrando como a equipe foi montada do zero.

Xand jogava pela FURIA, Jonn pela Gamelanders Blue, bnj jogou pela KRÜ Esports durante o VCT Masters Islândia, bezn1 pela Rise Gaming e cauanzin não tinha um time oficial, participando de alguns campeonatos pela Tropinha do TikTok.

Na etapa de classificação, a NiP foi convidada para ficar na etapa fechada. Na verdade, a NiP transferiu a sua vaga da região europeia para a região brasileira. Dessa forma, eles não precisaram jogar a etapa aberta. A equipe enfrentou dois times, em partidas 

Sua primeira partida foi contra o Los Grandes, outro time novo e convidado para a etapa fechada. Apenas dois mapas foram jogados, ou seja, a NiP venceu por 2-0. O primeiro mapa jogado, foi a Icebox, onde vimos como a NiP está jogando agressivamente. Por mais que a primeira metade tenha terminado empatado, quando os lados viraram, a NiP fez um ataque absurdo, finalizando em 13-7.

O segundo mapa, Haven, foi mais uma demonstração dessa agressividade. Por mais que eles ficaram atrás na primeira metade, num 8-4, a equipe conseguiu virar o lado bem. Sua vitória chegou num 13-10, com o cauanzin conseguindo o destaque da partida.

Situação da FURIA

VALORANT Challengers Tour Brazil – FURIA estreia elenco com vitória! -  Arkade | Arkade

A FURIA é uma organização bem consolidada dentro do cenário competitivo brasileiro de VALORANT. Eles formaram a equipe em 2021, apostando em jogadores jovens e num projeto a longo prazo. Seus jogadores, inicialmente, eram os seguintes: xand, qck, Txddy1, Khalil e Nozwerr. Eles permaneceram juntos durante a primeira etapa do VCT Masters.

Quando a segunda etapa estava próxima, eles fizeram uma troca na composição. Txddy1 deixou a equipe e foi substituído pelo jovem mazin. Dessa forma, a equipe começou a se encontrar mais, montando estratégias únicas. Portanto, por mais que o nível de jogo estivesse num bom nível, eles não chegaram a se apresentar num VCT Masters.

Na classificatória para o Masters Islândia, a equipe foi eliminada pela Sharks Esports, na final da chave inferior. O jogo ficou em 2-1, com placares de 13-5 (Bind), 3-13 (Ascent) e 10-13 (Icebox). Na classificatória seguinte, para o Masters Berlim, a FURIA perdeu, novamente, na final da chave inferior. Dessa vez, foi para a Vivo Keyd, que estava fazendo uma campanha épica. 

Por conta dos resultados, a equipe conseguiu sua classificação para o Last Chance SA. Seu grupo teve times fortes, como a Australs, Sharks Esports e E-Xolos LAZER. Inicialmente, a FURIA enfrentou a Australs, perdendo por 2-1, com placares de 8-13 (Split), 13-10 (Haven) e 9-13 (Ascent). Suas duas próximas partidas foram contra a LAZER e a Sharks, vencendo, em ambas, por 2-0.

Encerrando, a FURIA venceu a Gamelanders, já na fase final, valendo a ida para a partida contra a Australs. A vitória veio num 2-1, de uma série forte por parte da FURIA. Os placares foram de 11-13 (Icebox), 13-5 (Ascent) e 13-8 (Split). No final, a equipe venceu a Australs e se classificou para a Champions.

Agora, em 2022, a equipe se despediu de xand e chamou AbleJ.

NiP x FURIA

Observando as duas equipes, fica complicado dizer que a NiP teria maiores chances de vitória. Uma nova equipe, que precisa de um tempo para se entrosar e alinhar certos tipos de estratégias. Além disso, um jogador estrangeiro se encontra na equipe e não se sabe a sua proficiência com a língua portuguesa. Ou seja, a comunicação pode sofrer com certos problemas.

Do outro lado, a FURIA mudou apenas uma peça na sua composição. Com a saída de xand, que jogava como duelista, qck assumiu a posição aberta e a nova contratação, AbleJ vai executar, provavelmente, a função de sentinela. Ou seja, acreditava-se que a equipe iria vir mais preparada e com um jogo mais forte. Portanto, uma notícia mudou toda essa percepção.

Num evento, feito por um patrocinador da FURIA, o jogador qck se acidentou. Nesse acidente, o jogador fraturou algumas vértebras, tendo que passar por uma cirurgia urgente. Por conta disso, o jogador ficou afastado da equipe, não podendo treinar. E, mesmo depois da sua recuperação, qck não treinou direito, por conta de dores na região da coluna.

Então, tendo em vista tais eventos, o palpite, para essa partida é a seguinte:

Vencedor da partida – Ninjas in Pyjamas – 1,65 (Rivalry)

Betmais PEGAR MEU BÔNUS
PariMatch PEGAR MEU BÔNUS
22Bet PEGAR MEU BÔNUS
Betmaster PEGAR MEU BÔNUS

COMPARTILHE