Seja bem vindo ao Universo da Aposta

Home » Prognósticos » Prognósticos para o jogo entre Atlético- MG X Ceará, 09/10

Prognósticos

Prognósticos para o jogo entre Atlético- MG X Ceará, 09/10

O jogo entre Atlético Mineiro e Ceará que acontecerá neste sábado, 09/10, faz parte da vigésima quinta rodada do segundo turno do Brasileirão 2021. A partida está prevista para começar às 16h30 (Brasília) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. 

A última vez que os dois times se encontraram foi em junho pela sexta rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. O placar foi positivo para a equipe do Ceará, que marcou 2 a 1 em cima do time mineiro.

Situação Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro entra neste confronto sendo o líder do Brasileirão. Na tabela de classificação possui 50 pontos que foram obtidos por meio de 15 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Ao todo, o time está a 13 rodadas sem perder e assim alcança 11 pontos de diferença para os vice-líderes, Palmeiras e Flamengo, que estão empatados com 39 pontos. 

Em sua última partida, jogando contra o lanterna da competição, a Chapecoense, perdeu uma oportunidade de aumentar ainda mais a distância dos seus adversários. O time de Chapecó faz hoje a pior campanha da série A da competição e venceu apenas 1 vez nessa edição.

A chance de vitória para o Galo era muito maior, entretanto, devido a falta de muitos jogadores que estavam convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo, e com as péssimas condições de clima e estádio, já que o campo estava bastante encharcado, o time conseguiu apenas um empate.

O jogo foi bastante disputado e teve até virada da Chape, que só foi contida aos 38 minutos quando o gol de Eduardo igualou o placar de 2 a 2.

Algumas questões

Apesar de não ter perdido, essa partida demonstrou algumas fraquezas do líder que podem ser muito prejudiciais nessa reta final. A falta de muitos titulares levou a uma desorganização e fez com que o time tivesse dificuldades de mostrar seu desempenho em campo. 

Esse problema do desfalque ainda estará em questão no jog deste sábado contra o Ceará, uma vez que ainda há mais um jogo eliminatório neste domingo. Dessa forma, ainda estão fora Junior Alonso, Alan Franco e Guilherme Arana que irão defender seus respectivos países. 

Além disso, a equipe ainda terá de lidar com a falta de Diego Costa, Vargas, Savarino e Mariano, outros titulares de grande importância e que se encontram em recuperação de lesões. 

Mesmo com tudo isso o clube terá que mostrar um bom resultado se quiser continuar com folga na liderança. Para isso terá de mostrar seu bom desempenho como mandante, que tem sido o melhor da competição até agora, obtendo 25 dos 30 pontos disputados em casa, sendo 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Situação Ceará

A equipe do Ceará está hoje em décima terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão. Possui 29 pontos, sendo eles obtidos por meio de 6 vitórias, 11 empates e 5 derrotas. 

O seu último confronto no campeonato foi contra o Internacional e o placar permaneceu no 0 a 0 do início ao fim do jogo. Mesmo não sendo um resultado tão positivo, garantiu ao time que alcançasse a terceira partida consecutiva sem perder, tendo todas elas o estádio do Castelão como palco.

Embora o empate demonstra certo equilíbrio entre os times que estão se enfrentando, o Ceará demonstrou na partida uma eficiência melhor, já que conseguiu elaborar mais chances para finalização, tendo feito 16, contra 9 do adversário e também conseguiu mais tiros certeiros, 5 contra 1. 

Uma questão que terá de ser trabalhada pelo Ceará para o confronto de sábado é seu péssimo desempenho jogando fora de casa. Hoje o time faz a pior campanha como visitante, tendo obtido apenas 6 dos 30 pontos que disputou em campos adversários.

Não tendo conseguido vencer fora de casa em nenhuma rodada, a equipe alcançou a marca de 6 empates e 4 derrotas. Nessas partidas fez 5 gols e teve sua rede balançada 13 vezes.

Para enfrentar o Atlético Mineiro, o time cearense terá de reforçar não somente o ataque, como principalmente sua defesa, já que o Galo tem se mostrado bastante agressivo nas últimas rodadas. 

Palpites

Ainda que tenha apenas empatado contra a Chapecoense e esteja altamente desfalcado, o Atlético Mineiro ainda tem maiores chances de apresentar um desempenho melhor nesse confronto, ainda mais jogando em casa, e sair com os 3 pontos da vitória.

Handicap Asiático: Atlético Mineiro (-1) – 1.84 (SportsBet). Para apostar, clique aqui.

Para saber mais sobre informações, curiosidades e dicas de apostas esportivas, acesse nosso Instagram.

Para ter acesso a mais textos como este, clique aqui.

COMPARTILHE